Promotora Lítia Cavalcanti diz que vai ajuizar ação contra o aumento na passagem de ônibus em São Luís

A promotora Lítia Cavalcanti informou na tarde de quarta-feira (23), antes do comunicado oficial do aumento de passagem que iria entrar com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, em virtude do aumento de 11% nas tarifas de ônibus anunciado pelo poder público municipal e estadual.

De acordo com a promotora, o transporte em São Luís é visivelmente caótico, precário em termos de qualidade, em termos de quantidade e mesmo que a capital maranhense tenha uma das passagens mais baratas do país não se justifica o aumento.

Vale lembrar que no ano passado, a Prefeitura de São Luís aumentou em 16% a passagem e com a ação movida pelo Ministério Público, conseguiu reduzir em 10 centavos o valor final da tarifa urbana.

Esse é o terceiro aumento promovido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, antes deste ano e 2015, em 2014 ele acabou com a domingueira e promoveu um aumento, prometendo que a frota rodoviária seria renovada, fato este que nunca foi concluído.

4 thoughts on “Promotora Lítia Cavalcanti diz que vai ajuizar ação contra o aumento na passagem de ônibus em São Luís

  1. Apesar de não concordar com esse aumento, tenho a sensação que dias melhores virão após a licitação, esses empresários sanguessugas serão obrigados a prestar um serviço de qualidade. Estou orando por isso!

  2. Esse aumento será benéfico para o processo de licitação, pois as tarifas estavam em defasagem e vão servir de atrativo para que boas empresas tenham interesse em concorrer, o que significará um salto na qualidade no transporte público.

  3. Acredito que a razao deste aumento seja justamente a renovacao da frota em funcao da licitacao do transporte. alem de aumento de combustivel.. transporte publico tambem anda conforme o mercado, como tudo no mundo contemporaneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *