Professores de São Luís denunciam que escolas estão sem merenda por falta de pagamento

printMERENDAVários professores da rede municipal de ensino de São Luís denunciam que as escolas não estão mais recebendo a merenda escolar, pelo contrário estão sendo desabastecidas com o pouco que já tinham. De acordo com informações publicadas em um grupo de whatsapp dos docentes intitulado “GREVE SINDEDUCAÇÃO”, a empresa responsável por fornecer está há um ano sem receber os pagamentos e acabou decidindo por recolher todos os lanches fornecidos.

Para piorar a situação, não somente a empresa responsável pelo lanche está sem receber, mas também as merendeiras, que já se encontram há três meses com os salários atrasados.

O motivo da suspensão e recolhimento da merenda escolar para as crianças, a qual era fornecida pela terceirizada SP Alimentação e Serviços Ltda, deve-se ao fato de um calote no valor que supera os R$ 40 milhões que deveriam ser pagos pela Prefeitura de São Luís.

Os professores ainda denunciam que por conta da falta de merenda escolar (restaram apenas frutas), as aulas estão sendo encerradas mais cedo, por volta das 10h. As frutas devem continuar sendo fornecidas, mas elas não suprem a demanda, uma vez que eram usadas de forma esporádica, explica uma docente.

merendaescolarVale lembrar que a merenda escolar deve ser fornecida de forma obrigatória pela Prefeitura de São Luís, assim como qualquer outro município, uma vez que o recurso é garantido através de repasses do FNDE. O não fornecimento de merenda ou desvio do recurso para outros fins pode levar a prisão o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o secretário municipal de Educação, responsável pelo período compreendido.

Durante a campanha eleitoral de 2012, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior prometeu que iria melhorar a merenda escolar e torna-la de qualidade.

edimerenda

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *