Petistas já defendem a “refundação” do PT situando-se longe das alianças com partidos como PMDB, PP, PR e PTB

tarsolindA delação de Delcídio Amaral (PT), revelada nesta quinta-feira (3), pela revista IstoÉ, caiu como uma “bomba” no Governo Federal e nas estruturas já frágeis do PT. Diante desse cenário, alguns petistas já pensam na “refundação” da legenda. Eles acreditam que a sigla perdeu toda credibilidade e somente uma limpeza geral seria capaz de trazer o respeito de volta.

A situação do PT se deteriorou tanto que um grupo de filiados, entre os quais o ex-governador gaúcho Tarso Genro e o senador Lindbergh Fatias (RJ), articulam a “refundação” do partido, retomando suas origens, situando-se mais à esquerda e longe das alianças com partidos como PMDB, PP, PR e PTB. Eles continuam manipulando os fatos: atribuem a essa “má companhia” ladroagens como a do mensalão e do petrolão.

De acordo com o jornalista Claudio Humberto, que traz a informação, até o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), que evitou comentar a delação de Delcídio, é simpático à “reestruturação do PT”.

O senador pernambucano, Humberto Costa, inclusive já considera que o movimento para “refundar” o PT, ainda secreto, é anterior à delação de Delcídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *