Marcelo Tavares diz que “não houve veto” à filiação de Eliziane Gama ao PSB
A executiva estadual do PSB se reuniu neste domingo (13), para discutir os últimos acontecimentos envolvendo o partido e claro na pauta estava a possível filiação de Eliziane Gama (REDE). Marcelo Tavares, um dos nomes mais importantes da sigla socialista no Maranhão informou que “não houve veto” a entrada da deputada federal na legenda. No entanto, “houve apoio do diretório e da executiva a Bira” para disputa da Prefeitura de São Luís.
“Ninguém foi hostil a Eliziane Gama (só Bira), mas todos criticam a vinda por cima, sem respeitar os filiados locais”, explicou Marcelo Tavares.
O Chefe da Casa Civil que é apontado como um dos principais incentivadores da candidatura de Eliziane Gama relatou que Bira informou aos demais membros que vai permanecer no PSB e que pode disputar uma eventual prévia com a deputada federal se for necessário para concorrer ao Palácio de La Ravardiere.
De acordo com Marcelo Tavares todos os membros do diretório e da executiva participaram da reunião, exceto o senador Roberto Rocha, que é apontado como um dos articuladores da possível filiação de Eliziane ao partido.
A favor da candidatura de Eliziane Gama pelo PSB, apenas a delegação de Santa Inês se mostrou favorável. De resto, todos defendem o nome de Bira ou um eventual embate interno.
Enquanto isso, a executiva nacional do PSB aguarda com ansiedade a filiação da deputada Eliziane, todos já dão como certa a candidatura da parlamentar ao cargo de prefeita de São Luís e se for necessário vão convidar Bira e seus apoiadores a deixar a legenda socialista. Está previsto para o dia 15, a assinatura da ficha de filiada na sigla comandada por Carlos Siqueira.
O presidente do PSB no Maranhão, Luciano Leitoa, foi procurado para comentar o assunto, mas disse que só se posicionaria através de nota, comunicado este que até o momento não foi divulgado ou publicado por nenhuma instância do partido.
2 thoughts on “Marcelo Tavares diz que “não houve veto” à filiação de Eliziane Gama ao PSB”