Flávio Dino ignora presença e constrange prefeito Edivaldo em evento de Bira do Pindaré

flaviobiramercadanteEdivaldo Holanda Júnior (PDT) aos poucos está sendo abandonado a própria sorte. Flávio Dino (PCdoB), que estimula a candidatura de Bira do Pindaré (PSB) nos bastidores deu mais uma demonstração nesta segunda-feira (7), que o seu foco está voltado para o socialista na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Ao inaugurar a primeira unidade do IEMA – responsabilidade da Secretaria de Bira – o governador não fez nenhuma referência ao prefeito da capital e rasgou elogios ao secretário de Ciência e Tecnologia, além de anunciar que ele terá “novos projetos” nos próximos meses ao deixar o Governo no dia 15 de março.

Edivaldo que chegou atrasado no evento realizado no antigo Colégio Marista, apenas sentou no lado mais extremo do palco ao lado das demais autoridades dos que estavam presentes e nem foi citado pelo cerimonial do Palácio dos Leões. Até a reitora da UFMA, Nair Portela, assim como os demais reitores da UEMA e IFMA foram lembrados.

A indiferença com o prefeito de São Luís ficou mais evidente durante a fala do governador. Flávio Dino não citou em nenhum momento a presença a Edivaldo e pelo contrário fez foi constranger o pedetista em duas oportunidades.

Inicialmente o governador lembrou da tristeza que é o Maranhão ao ter conhecimento que crianças vão para escola sem transporte, sem roupa, sem material escolar e muitas não tem nem merenda. Situação semelhante estão passando os estudantes da rede municipal da capital, uma vez que Edivaldo suspendeu o Programa do Leite desde o ano passado, o transporte escolar não está sendo pago e o fardamento não será oferecido este ano aos 90 mil matriculados.

Outro momento de constrangimento foi quando Flávio Dino informou que a ideia do IEMA foi dado pelo PPS durante a campanha eleitoral de 2014, quando ainda era presidido por Eliziane Gama.

Por fim, Flávio Dino terminou seu discurso agradecendo a Bira do Pindaré por ter desempenhado seu papel de secretário e desejou sorte nos seus “projetos futuros”.

Bira que não é bobo, agradeceu e aproveitou para fazer um discurso de candidato, e assim como o governador, nem citou o nome de Edivaldo, que cada vez mais ficando no esquecimento, primeiro da classe política e em breve da população.

Até nas redes sociais e no material divulgado pelo Governo do Maranhão, o prefeito Edivaldo foi ignorado e olha que os dois comandantes da SECOM estadual são ex-secretários (Márcio Jerry e Robson Paz) de Holanda Júnior.

fdiema

2 thoughts on “Flávio Dino ignora presença e constrange prefeito Edivaldo em evento de Bira do Pindaré

  1. Conversa rapaz, o prefeito Edivaldo tem prestígio e muito e não é só com o governo, só que também o governador Flávio Dino tem que valorizar seu secretariado, e a estrela do evento era o secretário Bira do Pindaré.

  2. Edivaldo é um cara ocupado, sempre está nos bairros acompanhando e entregando obras, por isso deve ter chegado de ultima hora e isso não é motivo para dizer ele não tem prestígio, quem não tem prestígio e a confiança de ninguém é essa candidata que tu apóia, Eliziane Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *