Empresários querem aumento da passagem de ônibus em São Luís

O IMPARCIAL
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) quer o aumento do valor das passagens de ônibus que circulam na Grande Ilha. Para isso, tem pressionado a Prefeitura de São Luís por um realinhamento no valor das tarifas. Os empresários alegam prejuízos mensais sucessivos. Dizem, inclusive, terem perdido a capacidade de pagamento dos salários.
Pressionada, a Prefeitura de São Luís ainda resiste em aumentar o valor das passagens. Segundo O Imparcial apurou, nas últimas semanas, várias reuniões foram realizadas entre o SET e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Nenhum acordo foi estabelecido. Os empresários, porém, segundo apurou a reportagem, dizem que não conseguirão honrar com os pagamentos de salários de abril, caso não haja o reajuste.
Para dar saúde à operação das empresas de transporte, o reajuste teria de ultrapassar 20%. Eles alegam que a tarifa média cobrada em São Luís é a mais baixa do país (confira tabela) e também a mais defasada. Neste ano, das 27 capitais brasileiras, 17 aumentaram o valor das tarifas. O Set informou por meio de assessoria de imprensa que o aumento dos salários dos trabalhadores e os aumento dos combustíveis não foi repassado ao valor da passagem. Os empresários também alegam que existe uma defasagem de cerca de dez anos. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de São Luís e SMTT, mas não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *