Eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve ocorrer nesta quinta-feira (10)

Praticamente tudo certo para a reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), para o biênio 2016/2018. De acordo com informações recebidas por este jornalista, o processo eleitoral acontecerá quinta-feira (10), às 11h30. O chefe do legislativo estadual está costurando os últimos acordos para tentar apresentar uma chapa de consenso.

Por enquanto só está decidido a vice-presidência que permanecerá com Othelino Neto (PCdoB). Para a primeira secretaria estão disputando Rogério Cafeteira (PSC) e Stênio Rezende (DEM). O líder do governo leva vantagem, inclusive já caiu em campo pedindo apoio.

Outro nome que está certo na composição da Mesa é do parlamentar Josimar de Maranhãozinho (PR) e Fábio Macedo (PDT), faltanão apenas acertar quais cargo vão ocupar.

O Blocão ainda vai ter direito de indicar outros três nomes, entre eles podem estar o de Zé Inácio (PT) e Júnior Verde (PRB). Mas ainda existem outros interessados.

Pelo PMDB, existe uma disputa interna entre Nina Melo e Roberto Costa, mas por conta da disputa eleitoral deste ano, a filha do ex-presidente Arnaldo Melo, deve acabar superando o colega peemedebista que deve virar prefeito em 2017.

No PV foi confirmada a indicação de Adriano Sarney que superou Rigo Teles.

Muitos deputados comentam internamente que fizeram acordos para ocuparem a Mesa Diretora, por isso a disputa é intensa e o presidente Humberto Coutinho ainda tem um quebra-cabeça pela frente.

O processo de antecipação da eleição foi deflagrado com a aprovação do Projeto de Resolução, de autoria do deputado Ricardo Rios (PEN). Pelo Regimento Interno, a eleição deveria ocorrer a partir de primeiro de julho, mas com a nova redação a votação poderá ocorrer a qualquer tempo, a partir do segundo ano de mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *