Deputado Edilázio Júnior repudia violência de petistas em ato público em São Luís

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Edilázio Júnior (PV), repudiou na tribuna da Casa, a violência protagonizada por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão, em ato público realizado no último sábado na Praça Maria Aragão.

Na ocasião, cidadãos simpáticos à investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), levaram um boneco inflável – que faz alusão à imagem de Lula -, para a praça. Militantes petistas, contudo, armados com facas, estiletes e chuços, rasgaram o boneco e neutralizaram a manifestação. Policiais militares acabaram feridos durante confronto com os petistas.

Edilázio, que tinha passado pela manifestação quando ainda não haviam militantes do PT na praça, afirmou ter ficado assustado ao receber informações em grupos de bate papo de aplicativos de celular, sobre a violência no local.

“Quem acompanhou a baderna nas redes sociais temeu por coisas piores. O que aconteceu ali se aproximou de uma guerra civil. E logo o PT. O PT que sempre lutou pela liberdade de expressão, que sempre lutou nos movimentos sociais e que teve o seu líder político maior [Lula] preso porque lutava justamente contra Ditadura nos anos de 1980, para que assim pudéssemos chegar à democracia”, disse.

Edilázio pediu atenção do Sistema de Segurança Pública para o ato público marcado para o próximo domingo, dia 13, na Avenida Litorânea, uma vez que há clima de animosidade entre petistas e tucanos [militantes do PSDB] no período que antecede a manifestação.

O parlamentar também criticou a postura de membros do primeiro escalão do Governo do Estado que participaram do ato já conhecido nacionalmente como o “assassinato do Pixuleco”.

“Quero me solidarizar as policiais que foram feridos, e que depois de feridos, acabaram intimidados por membros do Governo. Como age um policial num momento como aquele, vendo pessoas armadas partindo para cima da manifestação, que era pacífica, sabendo como o governador Flávio Dino trata aquele que lhe desagrada? Como vai agir a força policial vendo um secretário de Estado incitando aquele movimento, já que ele sabe que se fizer algo estará na iminência de ser transferido para um município distante de sua família?”, finalizou.

Segurança Pública para o ato marcado para o dia 13. Ele afirmou que já há um clima de animosidade entre petistas e tucanos, o que poderá acabar num confronto na Avenida Litorânea.

“Não estou puxando sardinha para A ou para B, mas o que aconteceu no último sábado é gravíssimo e de um atentado ao nosso estado democrático de direito”, finalizou.

1 thought on “Deputado Edilázio Júnior repudia violência de petistas em ato público em São Luís

  1. VC MANDOU MUITO BEM NESSA MATERIA. O PSDB NO MA É UM PARTIDO COVARDE, QUE VIVEM A MANDO E DESMANDO DO GOVERNADOR, QUE OS DESVALORIZAM E OS IGNORA SUPER VALORIZA O PCDOB. O VICE GOVERNADOR BRANDAO VIVE APAGADO, NAO TEM AUTONOMIA,VIVE DE UMA FIGURA ILUSTRATIVA , O PARTIDO JOVEM PSDB NAO RECEBE INVESTIMENTOS, ESTAO SENDO LEVADOS NO OBA OBA E EM CONTRA PARTIDA O PCDOB TEM TOTAL APOIO R$, TODOS EMPREGADOS ETC. NETO EVANGELISTA ESSE NAO ACORDA, DEVERIA SER MAIS OUSADO E BATER A MAO NA MESA E MOSTRAR QUE É O CANDIDATO A PREFEITO COM O APOIO DE AERCIO E DO GOVERNADOR, QUE SE FOSSE JUSTO O APOIARIA PORQUE O RAPAZ MOSTROU SER DO LADO DELE LA NO MUNICIPIO DA PREFEITA SOGRA DELE. ESSA CENA NA PRAÇA MARIA ARAGAO ENTAO?FOI UMA AFRONTA COM OS MARANHENSES E COM O PSDB, COMO PODE UM SECRETARIO DO GOVERNO FAZER UMA BADERNA DAQUELA, USAR SEU CARGO PARA AFRONTAR PESSOAS E INTIMIDAR OUTRAS? E OS “CHEFES” DO PSDB MANDAM OS MILITANTES IREM PRA RUA E ELES FICAM PARADOS SEM APOIAR SEUS PEQUENINOS. E O GOVERNADOR DEPOIS FAZER CARA DE DESENTENDIDO, COMO SE TUDO NAO FOSSE COM AVAL DELE E DIZER QUE O MARANHAO PODE SE MANIFESTAR( COMO SE PRECISASSE PERMISSAO DELE). ESSE GOVERNO NAO PODE AGIR ASSIM COM OS MARANHENSES, CONCENTRANDO FORÇAS NA IMAGEM DO GOVERNADOR , FORTALECER O PCDOB PRA PERSEGUIR LIDERANÇAS E ESQUECER DO RESTO DO MARANHAO. DAQUI A POUCO SURGE OUTRO “NOVO” QUE BATA DE FRENTE COM ESSA DITADURA NO MARANHAO E AS COISAS ANDAM DE NOVO. SABEM PQ? PORQUE O MARANHAO QUERIA UM “NOVO” APENAS, QUALQUER UM QUE SEJA,MARIA,JOAO, PEDRO, QUALQUER UM SERVIA POIS ESTAVAM DESGASTADOS COM A IMAGEM DO SARNEY..O NOVO VEIO E AÍ ESTÁ…!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *