Atos pró-Dilma e pró-impeachment agitam São Luís nesta sexta-feira (18)

pt18A sexta-feira (18) vai ser marcada por manifestos a favor da presidente Dilma e em defesa do impeachment em todo o país. Em São Luís não será diferente. Às 15h, militantes da esquerda vão se reunir na Praça Deodoro no Centro e fazer um grande ato em favor do Governo Federal e do PT, além de focar na imagem do ex-presidente Lula que vem sendo alvo de ataques nos últimos dias da oposição. Já às 18h, defensores do processo de cassação do mandato de Dilma vão se aglomerar em frente ao Tropical Shopping no Renascença.

O presidente do PT, Raimundo Monteiro, informou que espera reunir mais de 3 mil pessoas na Praça Deodoro e que o ato será comandado pelos petistas, CUT, PCdoB, MST, FETAEMA, CTB, UJS, CSB, Nova Central e UNE.

Por outro lado, membros dos movimentos que defendem o impeachment da presidente Dilma realizam um ato nesta sexta-feira, mesmo com uma orientação contrária de alguns setores. De acordo com comunicado expedido pelo grupo “Vem Pra Rua”, hoje não deve haver atos para evitar confrontos com os petistas. É argumentado que assim como os militantes de esquerda respeitaram o protesto do dia 13, hoje deve haver uma trégua a fim de evitar brigas, retomando as atividades no dia 19.

AvgP0yQWopK1mBkUhp9Bistn0sSDptRuwqVNOzn1kIix

Mesmo com essa orientação, os membros do Movimento Brasil Livre decidiram manter as atividades e já convocam os ludovicenses para participarem do ato. Os organizadores não fazem estimativa de quantos devem estar presentes.

Atzdt1BEr-wR6L24Nno_WwcngG8_V5mcLZSz6aK5fMPs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *