PMDB oficializa que Bloco de Oposição não vai contar com o PV na Assembleia Legislativa do Maranhão

Os deputados do PMDB e do PROS oficializaram que vão seguir na oposição sem o PV. Em comunicado enviado a imprensa, Roberto Costa explica a situação.

Sendo assim, Nina Melo, Roberto Costa, Andrea Murad e Sousa Neto vão estar marchando de forma organizada no Bloco de Oposição. Ainda existe o deputado Max Barros, mas ele deve sair do PMDB.

Confira a nota:
O PMDB vem a público informar que não haverá mais união com o PV para a legislatura que se inicia amanhã (2) e que apenas formará bloco com o PROS. O partido ressalta com veemência o respeito pelo PV e que esta decisão é meramente técnica, quanto às possibilidades de indicações para a mesa, comissões e outras prerrogativas.
Ressalto ainda que a decisão não representa rompimento com o PV, mas uma estratégia que permitirá mais espaço de atuação. Relembrando que da mesma forma que o PV optou não coligar com o PMDB em 2015, o partido entende este não ser o momento para abrir mão de suas estratégias para uma formação que pouco beneficiaria o PMDB.
Os diálogos permanecerão e a afinidade com o PV se mantêm, entendendo que trata-se também de um partido de oposição ao governo e por isso não descarta qualquer união futura em que todos os membros sejam atendidos.
Roberto Costa
Deputado Estadual e líder do PMDB na AL-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *