Novidades na Catirina Conteúdo

 

0

Os mercados de comunicação e marketing passam por transformações e fusões inéditas. Justamente, por não haver precedentes dessa revolução tecnológica, ao mesmo tempo em que as mudanças ocorrem, os pesquisadores se desdobram para investigar diversos fenômenos de interação social mediada por aparato tecnológico, comportamento do consumidor, entre tantos outros aspectos. Por consequência, empresas desses dois segmentos passam por frequentes reformulações a fim de acompanhar a dinâmica desse novo mundo.

A chegada da nova diretora de Relacionamento e Atendimento à Catirina Conteúdo, Karla Costa, pontua nossa forte preocupação em desenvolver ações coordenadas para o setor diante da atual conjuntura das comunicações. “A comunicação empresarial passa por transformações e minha integração à equipe Catirina Conteúdo tem o propósito de enriquecer a construção de novas estratégias para o relacionamento entre empresas, mídias e o público que se renova”, declara Karla Costa.

A Diretora Executiva da Catirina, Talita Dias, explica os desafios que uma empresa de produção de conteúdo enfrenta no mercado local. “As pessoas estão em busca de experiências. O primeiro desafio é, justamente, apresentar essa tendência ao empresariado local. Somos uma agência especializada em produção de conteúdo, esse é o novo direcionamento de um mercado onde o target não está mais aberto ao modelo de marketing tradicional, a la ‘compre batom'”, esclarece Talita.

“Hoje o mercado está diferente de uma década atrás. As fronteiras entre os formatos midiáticos estão em deslocamento contínuo. O marketing cedeu, definitivamente, ao domínio do conteúdo, e esse cenário, por si só já é desafiador. Estamos todos, produtores de mídia e público, experimentado as possibilidades advindas com a Cibercultura”, pontua Ludimila Matos, Consultora de Desenvolvimento de Conteúdo e Estratégia.

Na prática, isso significa que serviços antes executados em setores separados, ou por empresas distintas, hoje são aglutinados e desenvolvidos de forma coordenada, como é o caso da Comunicação e do Marketing. O Marketing tradicional, evoluiu para o de conteúdo, no qual produtos e serviços são acompanhados de informações relevantes para a sua persona, com o intuito de construir e reforçar uma relação de proximidade e confiança entre marcas e stakeholders.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *