Marcos Pacheco volta para a corda bamba e Flávio Dino retoma procura por substituto para secretário da Saúde

marcosflavioFlávio Dino (PCdoB) está visivelmente incomodado com o desempenho do secretário Marcos Pacheco. Essa afirmação já não é mais um relato de quem vive o Governo, mas basta acompanhar algumas ações desenvolvidas entre o governador e o titular da SES, que fica evidente essa situação. Este blog, inclusive já publicou a situação vexatória que fez o médico passar em público.

O governador acredita que na Secretaria Estadual de Saúde, tudo caminha a passos lentos e que houve uma melhora depois da entrada de Carlos Lula em substituição a Rosângela Curado (PDT). No entanto, o advogado não seria o substituto para Pacheco, apesar de poder ser considerado um processo natural. Mas é necessário entender que o subsecretário deu celeridade e organizou a questão administrativa, assim como Felipe Camarão desenvolveu importante papel na Secretaria de Cultura, a questão prática da gestão da saúde precisa de um nome especifico da área.

O que Flávio Dino espera são ações mais enérgicas no campo da saúde. Resolutividade. Alguém com conhecimento e rapidez para promover melhorias sensíveis na rede estadual de saúde, pois até os próprios governistas já admitem que no tempo de Ricardo Murad (PMDB), pelo menos existia o funcionamento efetivo das unidades hospitalares e de pronto socorro.

Um nome é buscado desesperadamente, mas até o momento não foi encontrado uma solução. Natalino Salgado que era o mais cotado, descartou qualquer possibilidade de assumir o cargo. Talvez a alternativa de Flávio Dino, seja buscar um nome fora do Maranhão, opção essa que ainda enfrenta relutância por parte de alguns.

No entanto, Flávio Dino e os demais membros conscientes do Governo sabem da extrema necessidade de trocar a titularidade da Secretaria estadual de Saúde.

Vale ressaltar que o conhecimento de Marcos Pacheco não é colocado em dúvida, apenas exigem uma celeridade e um perfil de gestor em uma das principais estruturas do Governo.

1 thought on “Marcos Pacheco volta para a corda bamba e Flávio Dino retoma procura por substituto para secretário da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *