ELEIÇÃO 2016: Eliziane Gama já conta com o apoio de dez vereadores

elizianevereadoresA deputada federal Eliziane Gama (Rede) deu largos passos na consolidação do seu nome para a disputa da Prefeitura de São Luís. Nos últimos dias, a pré-candidata a prefeita recebeu o apoio oficial de quatro vereadores da capital. Nesta segunda-feira (29), mais dois devem ser anunciados e mais 4 que já estão apalavrados declaram nos próximos dias que vão caminhar com a parlamentar na disputa pelo Palácio de La Ravardiere.

O primeiro a declarar apoio para Eliziane foi o vereador Manoel Rêgo (PTdoB), ainda em janeiro. No final de fevereiro foi a vez de Chaguinhas (PP), Armando Costa (PSDC) e Marlon Garcia (PTdoB). Com quatro já divulgados e mais 6 acertados, agora o processo passa a ser natural e até a campanha eleitoral, a deputada federal pode ter mais da metade da Câmara de Vereadores de São Luís.

Em comum, todos são lideranças de comunidades praticamente abandonadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Manoel Rêgo tem grande atuação no Coroadinho e Itaqui-Bacanga, Chaguinhas na região da Cidade Operária, Armando Costa no bairro do São Francisco e Ilhinha, já Marlon Garcia nos bairros de Fátima e Areinha.

elizianearmandoAlém de vereadores, Eliziane Gama tem avançado na articulação com o partido, além da Rede e PP que já estão garantidos no projeto eleitoral, PTN, PPS e PTdoB também já empenharam apoio a parlamentar. Para esta semana é aguardado o anúncio do PSDC e PRTB e nos próximos dias do PSB em definitivo. Vale lembrar que o senador Roberto Rocha defende a candidatura de Eliziane, mas Bira do Pindaré se mantém como pré-candidato a prefeito.

Enquanto Edivaldo Holanda Júnior (PDT), prefere se abster de dialogar com os vereadores, a deputada federal se articula de forma rápida e já é possível afirmar que ela possui uma base na Câmara Municipal.

2 thoughts on “ELEIÇÃO 2016: Eliziane Gama já conta com o apoio de dez vereadores

  1. Façamos um exercício prático, se analisarmos os vereadores que foram apoiar Eliziane, perceberemos que são vereadores de pouca atuação, que não tem muito a agregar para uma campanha para Prefeitura de São luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *