Defesa de Ribamar Alves entra como novo pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça

Após ter sido negado o pedido de habeas corpus para o prefeito de Santa Inês no Superior Tribunal de Justiça, a defesa de Ribamar Alves (PSB), entrou com um novo pedido de suspensão da prisão, desta vez no Tribunal de Justiça do Maranhão. Protocolado na segunda-feira (8) às 9h36, a solicitação do habeas corpus ainda não foi analisada pelo desembargador de plantão, Raimundo Melo.

hcalves Ribamar Alves está preso desde o dia 29 de janeiro quando foi preso em flagrante por suposto crime de estupro ocorrido na cidade de Santa Inês. No mesmo dia, o desembargador Froz Sobrinho decidiu pela prisão preventiva e o prefeito acabou sendo conduzido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O que chama atenção nas novas ações da defesa do prefeito de Santa Inês é que foi aberto também um pedido de habeas corpus para Ribamar Alves contra Joselma Marcia Sousa Amada que é delegada da Delegacia Especial da Mulher do município do Vale do Pindaré.

hcalvesdelegadaDe acordo com o que foi apurado, os advogados de Ribamar Alves estaria abrindo uma série de pedidos e contando com uma possível sorte de distribuição do processo para um desembargador que poderia ser mais flexível do que os anteriores que decidiram pela prisão (Froz Sobrinho) e pela manutenção da reclusão (Vicente de Castro).

Outras manobras também já foram tentadas como a transferência de Ribamar Alves para o quartel de Pindaré-Mirim, mas o mesmo também já foi negado no último domingo (7), pelo desembargador José Ribamar Castro.

Comenta-se que Ribamar Alves e sua defesa estariam desesperados, correndo contra o tempo e dispostos a “pagar qualquer preço” para tentar conseguir a liberdade do prefeito que está próximo de ser afastado em definitivo da Prefeitura de Santa Inês.

É bem provável que a próxima estratégia a ser desenvolvida pela defesa do chefe do executivo de Santa Inês é alegar que Ribamar Alves esteja gravemente enfermo e necessitando de uma transferência do regime de prisão.

Mas será que algum médico teria coragem de emitir um atestado em favor do prefeito que está sendo acusado de cometer estupro? Vale lembrar que Ribamar Alves estava em perfeito estado de saúde até o último dia 29 de janeiro e aparentando muita disposição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *