Mário Macieira diz estar pronto para ajudar Thiago Diaz na administração da OAB-MA, caso seja procurado

Blog do Aquiles Emir

Ao participar na última quinta-feira (07) da solenidade de transmissão de cargo na seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), o ex-presidente Mário Macieira disse que, se forem procurados, ele e seu grupo estarão prontos para ajudar o sucessor, Thiago Diaz, na administração da entidade. Macieira deixou claro que entregou a OAB equilibrada, administrativa e financeiramente, com cerca de R$ 800 mil em caixa, portanto em boas condições de ser gerenciada.

Indagado se fará oposição à nova gestão, Macieira disse que não fala mais por si, mas por um grupo, portanto tudo será decidido de forma colegiada, mas alertou que pretende acompanhar atentamente as medidas que forem tomadas pela nova diretoria, até porque este é o dever de todo advogado.

Sobre a eleição de novembro, em que se grupo foi derrotado de forma surpreendente, Mário Macieira diz que sua candidata, Valéria Lauande, foi derrotada pelo alto índice de abstenção, já que quase 40% dos advogados deixaram de votar. Além de Valéria, o próprio Mário Macieira foi derrotado, já que disputava uma das cadeiras no Conselho Federal da Ordem dos Advogados.

Fora do cargo que ocupou por seis anos, o ex-presidente da OAB-MA disse que vai se dedicar ao que mais gosta, que é advogar, portanto estará mais focado no dia a dia do seu escritório. Quanto à atividades acadêmica (é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão), disse que nunca deixou de exercer o magistério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *