Candidato é aprovado duas vezes no mesmo concurso organizado pela Fundação Sousandrade para professor no MA

Blog do Hilton Franco

Virou bagunça. O concurso para professor no Maranhão realizado pela Fundação Sousândrade (FSADU) continua dando o que falar.

Depois de plagiar questões, anular 22 questões no concurso, publicar lista de aprovados com gabarito errado , entre outros erros,  a Fundação Sousândrade resolveu aprovar duas vezes no mesmo concurso e para o mesmo cargo –  professor de Geografia, o candidato Salustiano Sousa de Abreu, natural do Piauí.

Conforme denúncias dos candidatos, o nome de  Salustiano aparece na lista dos aprovados de pessoas com deficiência em 6º  lugar e na lista de aprovados de ampla concorrência em 103º lugar. Não há duvidas que o candidato é a mesma pessoa.  O número da inscrição e a identidade é o mesmo. Nos dois casos o candidato obteve 53 pontos.

 

Com tanto desmantelo denunciado nas redes sociais e nos blogs até o momento ninguém se pronunciou.

O governador Flavio Dino (PC do B), o presidente do sindicato dos professores, Júlio Pinheiro (PC do B) e o Ministério Público estão calados.

A revolta dos candidatos é geral. Em grupos de WhatsApp os candidatos já planejam protestar em frente ao Palácio dos Leões, sede do Poder Executivo Estadual.

Veja abaixo as imagens que comprovam as denúncias dos candidatos.

concursofsadau2concursofsadu

3 thoughts on “Candidato é aprovado duas vezes no mesmo concurso organizado pela Fundação Sousandrade para professor no MA

  1. É assustadora a indiferença do MPMA diante a tantos desmandos e aberrações na realização desse “concurso”, que tem se mostrado eivado de vícios e ninguém toma providências.

  2. Esse caso não foi único. O candidato Doracy Dias também, consta em duas listas, tanto na de Ampla Concorrência e de Pessoas com deficiência. O Candidato concorre a vaga para Atendimento Educacional Especializado.

  3. Amigo situacoes como esta são comuns em concurso público , quando o candidato concorre para vagas reservadas ( seja de negros, pne) desde que ele tenha a pontuação necessária para figurar na lista da ampla concorrência. Esta é mais uma noticia plantada por candidatos que não tiveram competência para serem aprovados e utilizam de meios de comunicacao para propagar notícias infundadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *