Copão Rural e Copa Timon marcam encerramento das atividades esportivas do ano

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ) promoveu, na última terça-feira (22), as partidas finais do Copão Rural e da Copa Timon. A decisão de ambas as competições marcou o aniversário de 125 anos da cidade e o encerramento das atividades esportivas de 2015. O time do povoado Piranhas se tornou bicampeão do Copão Rural e o time do Mercenário foi campeão da Copa Timon.

Centenas de torcedores compareceram e fizeram a festa nas arquibancadas do estádio Miguel Lima. No primeiro jogo decisivo, válido pelo Copão Rural, a equipe das Piranhas venceu o time da Santa Maria da Torre de 1 a 0, com gol do zagueiro Édson Pereira. Além do título, o goleiro das Piranhas, Luciano Silva, foi destaque da competição.

O Copão Rural teve início no mês de agosto com a participação de 94 equipes, envolvendo cerca de 2 mil atletas amadores de 100 localidades da zona rural de Timon. Foram realizados 162 jogos com 336 gols marcados. O atacante Painha, do Internacional (Campo Grande), foi o artilheiro, com seis gols.

Pela Copa Timon, o Mercenário, com um elenco formado pelos principais jogadores do futebol amador timonense, conseguiu assegurar o título de campeão sobre o Palmeirinhas com uma goleada histórica de 7 a 0, gols marcados por Alisson (3), Alexandre (1) e Nill (3). Este último foi o goleador da competição, com 13 gols.

O atacante Alisson, do time dos Mercenários, falou sobre a conquista do título. “No começo o jogo parecia difícil, o adversário jogando com muita pegada, mas acabamos vencendo com vários gols. Foi muito bom e estamos felizes pelo título”.

BALANÇO

O Prefeito Luciano Leitoa, presente no estádio Miguel Lima, ressaltou que, dentro das condições do município, o esporte timonense conseguiu se revitalizar. “Foi um ano importante. Sabemos que muito mais ainda tem que ser feito pelo esporte, mas dentro das nossas possibilidades e diante de tantos outros problemas, com certeza conseguimos fazer uma série de atividades que revitalizaram o esporte de Timon”.

O prefeito revelou ainda que em 2016 o esporte será contemplado com ações importantes. “Com a parceria do governo no Estado, tenho convicção de que o ano de 2016 será positivo na área do esporte. Com a construção do ginásio de esportes e da própria sede da secretaria, vamos ter um instrumento para desenvolver vários tipos de atividades esportivas em Timon. O nosso ginásio que será construído será o mais bonito de toda a região”, destaca o prefeito.

IMG-20151226-WA0025

Lucélio Mendes, secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, fez um balanço do ano de 2015 e aposta em novas conquistas para a temporada de 2016.

“Tivemos um ano positivo no esporte, embora reconhecendo que ainda tem muitas coisas a serem feitas. Em 2015, a secretaria desempenhou um trabalho contemplando todos os esportes, deu apoio aos atletas e muitos deles se tornaram referência nacional, realizou uma série de eventos e melhorou as ações do Projeto Atletas de Futuro, que é uma realidade hoje no município em se tratando de inclusão social e revelação de talentos para o esporte. Para 2016, pretendemos melhorar ainda mais a estrutura dos espaços físicos destinados ao esporte, assim como construir um ginásio que possa ser utilizado para o desenvolvimento de várias atividades esportivas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *