O preço que se paga pela coragem

Não baixar a cabeça diante dos poderosos é uma tarefa que poucos se atrevem. A maioria prefere a submissão e as benesses que o poder lhe garante. No Maranhão, o estado parece fadado a viver tempos de subserviência, como principal exemplo é a política. Em uma Assembleia Legislativa do Maranhão, apenas 5 parlamentares tem coragem de levantar suas vozes contra o governo estadual, mas apenas um deles tem a coragem de defender o povo em qualquer que seja situação.

O deputado Wellington do Curso (PPS), vem mostrando desde as primeiras semanas do seu mandato que ele vem servindo aos verdadeiros patrões dos parlamentares, o povo. Mesmo estando na base aliada, o membro do legislativo maranhense sempre se posicionou como um aliado deveria se postar, apontar os erros quando necessário. Mas esse tipo de postura não serve ao atual do governo, que deseja todos de cabeça baixa para impor seu projeto de poder.

Wellington do Curso não tem se esquivado de sair em defesa da população, sempre. É impressionante o seu desempenho. O deputado estadual que teve sua votação concentrada principalmente em São Luís, hoje vem se tornando um político regional. O parlamentar luta contra o caos da saúde de Alcântara e Imperatriz, os desmandos da concessão do abastecimento de água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, o descaso da segurança em Marajá do Sena, fora as demandas da capital que estão sempre em discussão etc.

O parlamentar ainda atua como representante do Maranhão no Parlamento Amazônico, participa de Fórum da ONU. Tudo isso pode parece só desejo de aparecer, afinal um parlamentar em primeiro mandato e emergente na política é tudo o que necessita para se manter no poder.

Mas o que move Wellington é a vontade de lutar pelo povo. Uma vez o parlamentar teria comentado a colegas no Palácio Manuel Beckman que a sua desenvoltura baseia-se na seguinte tese: “tenho talvez uma oportunidade única na vida, fazer 4 anos voltados para o povo”. Admirável a postura do deputado estadual.

Todo esse trabalho e coragem de enfrentamento tem um preço a ser pago. Wellington bate de frente com os poderosos do Maranhão, desde o chefe do executivo estadual, assim como prefeitos e até os comandantes do legislativo. E já não é de hoje que começa a sofrer retaliações por defender o povo.

Para quem não foi acostumado a viver do poder e das benesses públicas é natural tomar tal atitude. Afinal quem construiu seu próprio patrimônio a custas do seu trabalho, sabe quanto vale o suor humano e muita gente ainda merece ter condições ideais de vida.

Mas isso pouco interessa aos poderosos, eles querem se manter e para isso fazem qualquer coisa. Wellington começa a ser alvo de uma campanha difamatória que nada tem relacionada a sua trajetória de sucesso como empresário.

A pancadaria contra Wellington apenas começou, o jogo deve ficar mais sujo, mas para que nunca foi acostumado a trabalhar e estar ao lado do povo, não tem problema nenhum, vale tudo nessa hora.

Mas Wellington deve seguir firme e ele sabe o preço que irá pagar pela coragem, mas o retorno será garantido, apenas os homens de coragem ficam marcados na história.

2 thoughts on “O preço que se paga pela coragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *