Deputado Wellington defende convocação dos aprovados no último concurso das polícias militar e civil

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (4), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender a convocação de todos os aprovados nos últimos concursos da Polícia Civil e Militar, realizados em 2012.

Na ocasião, o parlamentar, que desde o início de seu mandato tem se posicionado em defesa da segurança pública e já realizou várias audiências públicas para discutir sobre o tema, destacou os encaminhamentos da reunião com a Comissão de Segurança Pública, realizada na manhã de hoje, que discutiu sobre a possibilidade da convocação de mais excedentes para a realização do curso de formação, bem como o término do curso de formação para os que já foram convocados no primeiro semestre.

“Juntamente com a Comissão de Segurança da Assembleia, nós recebemos, na manhã de hoje, a comissão de aprovados no último concurso da Polícia Militar de 2012. Dos encaminhamentos que tivemos, ressalto a necessidade de uma Indicação e de um Requerimento solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública, as informações sobre o curso de formação, como está o curso de formação e a possibilidade da convocação dos aprovados. Nós temos esses dois encaminhamentos e nos próximos dias estaremos colocando para a apreciação de todos os deputados para que também possam subscrever à documentação”, esclareceu.

Ao discursar, o deputado Wellington também fez referência a uma publicação na qual o governador do Estado do Maranhão divulga a nomeação de mais 12 delegados aprovados no concurso, e fez um apelo ao governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública para que tanto os candidatos aprovados da Polícia Militar quanto os da Polícia Civil, sejam nomeados.

“Faço referência também a uma publicação divulgada ontem pelo governador Flávio Dino, na qual ele afirma a nomeação de mais delegados. Aproveitando essa decisão do govenador, fica, mais uma vez, o nosso apelo para que ele também possa nomear os peritos que estão aptos a serem nomeados, os excedentes da Polícia Militar e a convocação para o curso de formação dos demais investigadores. De 173 investigadores que temos aptos para o curso de formação, já foi feita a convocação de 50, então temos ainda a possibilidade de 123 investigadores aprovados no último concurso que estão aptos para a realização do curso de formação. Nós compreendemos que a realização do concurso público é de suma importância. No entanto, temos candidatos aprovados no último concurso que já estão no meio do caminho. Compreendemos as dificuldades por que passam o país e o estado do Maranhão, mas também chamamos a atenção, a compreensão e a sensibilidade do Governador do Estado e da Secretaria de Segurança Pública para que nomeie os candidatos aprovados, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *