Debate entre candidatos à OAB foi divulgado sem que Valéria Lauande tenha sido convidada

O candidato à Presidência da OAB-MA, Thiago Diaz, divulgou ontem (03), na página de sua campanha, um debate entre os candidatos, antes que a própria emissora, a TV Meio Norte, comunicasse oficialmente sobre a realização do mesmo. Até aí, nenhum pecado grave, se não fosse apenas mais uma artimanha para que os advogados de sua chapa disseminassem, rapidamente, o boato de que a adversária, Valéria Lauande iria fugir do debate.

PROVA DA DATA

A notícia se espalhou como pólvora, a ponto da assessora de comunicação da campanha de Lauande, a jornalista Flávia Regina Melo, ter ligado pessoalmente para o diretor de jornalismo da televisão (Canal 28.1), Carlos Moraes, informando que não havia recebido nenhum comunicado e solicitando uma convocação formal da TV. O email foi enviado somente hoje (4), após o telefonema, às 9h54, sem papel timbrado da emissora, nem regras específicas para o debate ou pelo menos uma reunião prévia para discutir o formato do programa. (VEJA)

“Debates eleitorais, pela sua importância, devem ser tratados com seriedade. Adianto que iremos ajustar com a assessoria do candidato adversário, se ele assim quiser, uma reunião para ajustarmos a realização do necessário debate. Não fugi e nem fujo de debates. Até hoje não havia recebido o convite a que se referia a oposição”, esclareceu a candidata à Presidência da OAB/MA, Valéria Lauande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *