Roberto Freire diz que Flávio Dino precisa ter coerência

Em entrevista concedida a este jornalista na manhã de sexta-feira (16), o presidente do PPS, Roberto Freire, tratou de uma série de assuntos: sobre a situação do seu partido no Maranhão, eleições 2016 e também comentou sobre a postura do governador Flávio Dino (PCdoB), que chama de golpistas aqueles que tentam propor o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Questionado sobre o posicionamento do comunista que tenta marginalizar aqueles que fazem oposição a petista, Roberto Freire respondeu: “Eu não me lembro de Flávio Dino (no movimento dos caras pintadas), mas ele provavelmente – pela idade – deve ter sido um cara pintada que pedia o impeachment de Collor. Nós estávamos juntos ali, nenhum de nós era golpista. Agora como o impeachment é contra um aliado dele viramos golpistas. Coerência nesses assuntos também é importante”.

Roberto Freire é um dos mais ferrenhos defensores do impeachment contra a presidente Dilma, recentemente na Câmara Federal ele rechaçou qualquer acusação de que pedir o impeachment signifique ter um atitude golpista, conforme tenta caracterizar a base de apoio do governo, dentre eles o governador Flávio Dino. “Não vamos comparar o que vivemos hoje com o golpe militar de 1964. É um completo absurdo!”, afirmou. Para Freire, a situação do Brasil atualmente é mais semelhante à que o país viveu por ocasião do impeachment de Fernando Collor, “quando a sociedade brasileira, tal como faz hoje, discute a presença de um governo corrupto, de um governo irresponsável, de um governo incompetente”.

Em outro episódio, o presidente do PPS nacional, respondeu a Flávio Dino no twitter:

freiretwitter

 

Na segunda-feira (19), este blog demais trechos da entrevista polêmica de Roberto Freire a este jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *