Deputada Valéria Macedo declina convite para se filiar na Rede e diz que fica no PDT

Na última quinta-feira (1), este blog divulgou que a deputada estadual Valéria Macedo estava a caminho da Rede Sustentabilidade, informação esta repassada pela deputada federal Eliziane Gama. Porém a pedetista por meio de nota informou que não aceitou o convite para se filiar na legenda recém-criada e que somente seu marido se filiou no partido de Marina da Silva.

A seguir a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho de público prestar esclarecimentos a quem interessar possa sobre a notícia veiculada por alguns blogs da Capital e do Interior (e por outros meios de comunicação) dando conta de que eu havia saído do PDT para a Rede Sustentabilidade da ex-Ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

A notícia é destituída de veracidade e eu continuo onde sempre estive no PDT de Jackson Lago.
Cheguei a ser convidada, oficialmente, pela Deputada Federal Eliziane Gama para migrar do PDT para a Rede Sustentabilidade, partido novo aprovado com louvor pelo TSE e recebido com grande expectativa pela sociedade brasileira e pela própria classe política. Nesta última ocasião, eu e meu marido Marco Aurélio Gonzaga fomos informados por Eliziane do fato de que ela já havia migrado do PPS para Rede Sustentabilidade, mas que ainda não havia dado publicidade ao fato no Maranhão, o que ocorreu nos dias seguintes na imprensa e na página da deputada na internet.
Apesar da amizade e dos laços que temos (eu e meu marido) com Eliziane Gama não aceitei o convite e continuo no meu primeiro e único partido que é o PDT de Jackson Lago, uns dos maiores políticos que o Maranhão já teve em sua história política recente, diga-se de passagem.

É possível que a divulgação esteja associada a desfiliação do meu marido do PDT de Imperatriz e a discussão acerca de possível filiação dele na Rede em Imperatriz. Marco foi militante do PDT, foi advogado por mais de 10 anos do saudoso Jackson Lago e do PDT, foi coordenador jurídico nas eleições de 2002 e 2006 nas regiões Tocantina, Sul e Centro do estado, tendo inclusive sido ao lado do hoje Governador Flávio Dino um dos advogados de Jackson Lago no TRE-MA, no processo que culminou com a cassação do governador em 2009, e além do mais é meu principal assessor.

Mas reafirmo a toda a Nação pedetista no Maranhão e do Brasil e, a sociedade em geral: eu continuo na luta pelo social e no nosso PDT. E mais: qualquer decisão política que eu tomar eu serei a primeira pessoa a divulgá-la por respeito aos mais de 33 mil eleitores que me elegeram deputada estadual pela segunda vez, ainda mais uma decisão da envergadura de mudar de partido.

São Luís (MA), 4 de outubro de 2015.

VALÉRIA MACEDO
Deputada Estadual (PDT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *