Curso Wellington: uma história de sucesso!

O professor e atualmente deputado estadual, Wellington do Curso, destacou, nas suas redes sociais, os 20 anos de existência do Curso Wellington, curso preparatório para concursos que, nesta quinta-feira (22), celebrou mais 1 ano de permanência na vida de diversos maranhenses que escolheram mudar de vida através da educação.

Wellington, que também é fundador da instituição, ratificou o seu orgulho em contribuir com as vitórias dos inúmeros maranhenses que conquistaram vagas importantes em diversas áreas do mercado de trabalho através dos concursos públicos, além de ressaltar a valorização da persistência como agente transformador de realidades.

“Hoje o Curso Wellington completa 20 anos de existência… Tudo começou em um espaço pequeno, ali no João Paulo, com apenas três alunos. Para muitos, poderíamos desistir ali mesmo. Afinal, qual a probabilidade de se começar do nível mais baixo e alcançar uma posição superior? No entanto, por acreditar que a educação pode concretizar qualquer sonho e por não baixar a cabeça para as dificuldades do mundo, insistimos e hoje chegamos aos 20 anos de uma história que é construída com as vitórias dos inúmeros maranhenses que mudaram de vida, de forma digna, através do concurso público e conquistando vagas no mercado de trabalho”, destacou.

O professor externou, ainda, os agradecimentos a toda a equipe de docentes, funcionários e discentes que fizeram e continuam fazendo parte da trajetória dos estudantes que enxergam a educação como a base para a emancipação do ser humano.

“Agradeço em nome da família Curso Wellington a Deus, por nos abençoar diariamente, concedendo-nos força para não desistirmos, encarar as dificuldades e compreender que tudo é passível de concretização quando se tem dedicação, disciplina e persistência. Hoje a família Curso Wellington completa 20 anos que não marcaram apenas a vida dos meus amigos e professores do Curso, mas a de todos os que por ali passaram e hoje são médicos, juízes, engenheiros, servidores públicos, acadêmicos… Que os 20 anos dessa história se prolonguem e que, assim, continuemos ajudando  muitos maranhenses a mudarem de vida através do instrumento mais eficaz na concretização de sonhos: a Educação! Obrigado a todos os professores, funcionários, alunos, ex-alunos, amigos e colaboradores”, finalizou Wellington.

O pré-concurso Curso Wellington, teve seu início no dia 22 de outubro de 1995. Funcionando numa pequena sala de aula isolada, na parte superior do prédio do Banco do Brasil, no bairro João Paulo, em São Luís, iniciou a 1ª turma de “Pré-Militar”, destinada apenas ao preparatório para o Concurso da ESA (Escola de Sargentos das Armas), e concurso para sargento do exército.

Em 1996, mudou-se para uma sala no edifício Ana Raquel, em frente ao Colégio São Vicente de Paulo, também no bairro João Paulo, com turmas destinadas somente aos concursos militares. Realizando um trabalho comprometido com a educação, o Curso conseguia atingir altíssimos níveis de aprovação, chegando por vezes à marca fenomenal de 90% de classificados em todos os concursos.

Desde abril de 1999 até hoje, o então Curso Wellington passou a disponibilizar aulas para todos os concursos públicos, e atualmente conta com três unidades: uma no bairro Monte Castelo; a outra no bairro Renascença e no bairro Cohab, mantendo como missão e objetivo principais direcionar os seus alunos ao caminho do sucesso profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *