Apenas Valéria Lauande e Thiago Diaz vão concorrer a presidência da OAB no Maranhão
Acabou o prazo de inscrição de chapas para disputa da eleição da OAB no Maranhão. Apenas a conselheira federal Valéria Lauande e o jovem advogado Thiago Diaz vão concorrer ao cargo de presidente no próximo dia 30 de novembro. Charles Dias e Mozart Baldez que se colocavam na disputa acabaram desistindo, após não terem condições de montarem um grupo para concorrerem ao cargo.
Charles Dias acabou optando por apoiar Thiago Diaz e vai disputar a vaga de conselheiro federal. Já o falastrão Mozart Baldez usou as rede sociais para ofender a classe dos advogados, chamando-os de “covardes” e lamentando o fato de não ter conseguido somar 64 nomes para inscrever sua chapa.
Com a disputa polarizada entre Valéria e Thiago, o embate deve ficar mais acirrado entre os dois no plano das idéias e propostas, mas a conselheira federal leva ampla vantagem e a oposição deve ser vencida com facilidade.
O grupo “Renovar para Mudar” acreditava na possibilidade da montagem de uma terceira chapa, afinal a estratégia deles era ampliar o número de concorrentes para que os votos fossem diluídos. A estratégia fracassou!
Pesquisas internas de intenção de voto entre os advogados, apontam que Valéria Lauande tem quase 70% dos votos, Thiago Diaz não consegue ultrapassar a barreira dos 25%.
Na última sexta-feira (23), foi aberto o prazo protocolar para que as chapas inscritas sejam questionadas. Mais de 10 mil advogados devem comparecer na votação no dia 20 de novembro, o voto é obrigatório.