Dilma diz a Lupi que PDT pode indicar novo ministro do Trabalho e Weverton Rocha é o favorito para assumir o cargo

No esforço para recuperar sua governabilidade, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na terça-feira (11) com o presidente do PDT, Carlos Lupi, e com o líder do partido na Câmara, André Figueiredo (CE), e pediu que a legenda volte a compor a base aliada do governo, sinalizando, inclusive, que a bancada da sigla poderá indicar um novo nome para o Ministério do Trabalho para substituir Manoel Dias. Tudo indica que o nome a ser indicado seja do deputado federal Weverton Rocha, considerado um “filho” por Lupi.

Na semana passada, PDT e PTB anunciaram o rompimento com o Planalto apesar de manterem os ministérios do Trabalho, com Manoel Dias, e do Desenvolvimento Econômico, com Armando Monteiro, respectivamente.

Dias foi indicado por Lupi para o cargo, mas hoje o ministro não tem respaldo da bancada do PDT e sofre resistência dentro do partido.

Ao lado do vice-presidente Michel Temer e do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, na reunião no Palácio do Planalto, Dilma ouviu de Lupi e Figueiredo que os deputados do PDT serão consultados sobre a possível troca.

2 thoughts on “Dilma diz a Lupi que PDT pode indicar novo ministro do Trabalho e Weverton Rocha é o favorito para assumir o cargo

  1. E se de fato for concretizada essa escolha o nosso estado só tem a ganhar, alem de ser um maranhense a frente da pasta é um deputado atuante e aliado de primeira linha com o governo do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *