Pacto com Sarney: a incoerência de Zé Reinaldo Tavares

O ex-governador Zé Reinaldo Tavares (PSB) é um habilidoso estrategista político. Não à toa, ele evoca o nome de Sarney para a cena política maranhense. Alguns dizem e o próprio jura que é tudo pelo Maranhão, pensando no desenvolvimento. Mas a maioria acredita que seja um jogo político. Prova disso é que em entrevista a Tv Guará, exibida terça-feira (28), o deputado federal reitera o Pacto com Sarney diversas vezes, porém em relação a um membro do mesmo campo e de partido, o socialista partiu para o ataque.

É incoerente da parte de Zé Reinaldo Tavares defender um Pacto com Sarney e atacar o senador Roberto Rocha (PSB). O ex-governador parece ainda guardar mágoas por não ter sido eleito senador em 2010 e não ter tido a oportunidade em 2014 de concorrer ao cargo.

Parece algo combinado. Ataques são promovidos contra o senador Roberto Rocha, através de blogueiros alinhados ao Palácio dos Leões e logo em seguida, Zé Reinaldo promove uma nova série de agressões gratuitas contra o presidente do PSB de São Luís.

O ataque contra Roberto Rocha iniciou após a primeira pergunta do apresentador Américo Azevedo (diretor do Teatro Arthur Azevedo) a Zé Reinaldo Tavares, sobre a possibilidade de o senador ser candidato a prefeito de São Luís em 2016. O deputado federal disparou a sequência:

“Roberto não comanda o PSB”

“Ele (Roberto Rocha), não conhece a história do PSB”

“Roberto não tem contato com o partido, ele se isola”

Já para o ex-presidente de José Sarney foram palavras de respeito ao afirmar que ele ainda tinha muita influência na política brasileira. Porém Zé Reinaldo não deixou de alfinetar o seu padrinho político ao afirmar que o derrotou duas vezes e que não tem medo dele.

Essa é a postura do homem que propõe um Pacto pelo Maranhão e com Sarney…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *