Protestos interditam várias regiões de São Luís
As Centrais Sindicais, lideradas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) está realizando nesta sexta-feira (29), em São Luís, manifestações em três pontos da cidade: no Km 0 da BR-135, próximo ao aeroporto internacional da capital maranhense, no bairro São Cristóvão; na avenida dos Portugueses, próximo à Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga; e na Praça Deodoro, no Centro.
O trânsito está congestionado desde o início da manhã, por causa de bloqueios parciais feitos pelos sindicalistas no São Cristóvão (trechos das avenidas Guajajaras e dos Franceses), no Bacanga (avenida dos Portugueses) e entorno (Anel Viário e avenida Senador Vitorino Freire). As manifestações atendem a uma paralisação nacional convocada para hoje.
Além da CUT, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), também, participa da manifestação organizada pelas centrais sindicais. A concentração dos bancários ocorre em frente à agência do Banco do Brasil, na Praça Deodoro. Não há paralisação dos serviços, mas a categoria veste preto em protesto contra a corrupção e ao que chamam de “ataques do governo federal aos direitos trabalhistas”.