Natalino Salgado está credenciado para disputar a Prefeitura de São Luís
Natalino Salgado entra de vez na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Luís. Apesar de não ter se manifestado publicamente sobre o desejo de entrar na disputa, vários partidos e políticos vem assediando o reitor da Universidade Federal do Maranhão para concorrer ao cargo. E agora o movimento ganha força, pois Salgado venceu pela terceira vez seguida a disputa pela reitoria da principal instituição de ensino superior. Ele conseguiu eleger sua sucessora, a enfermeira Nair Portela, com mais de 50% dos votos. Mesmo que o principal adversário, o presidente da APRUMA, Antônio Gonçalves (PSOL), tivesse apoio do presidente da OAB, Mário Macieira e do secretário estadual de Direitos Humanos, Chico Gonçalves (PT), que diga-se de passagem, foi derrotado pela terceira vez por Natalino Salgado.
Por enquanto o reitor da UFMA, ainda não tem partido, mas opções não lhe faltam. O PT através de Fernando Haddad já fez o convite e anunciou o desejo de vê-lo na disputa pela prefeitura. O PDT, PCdoB e PSB, também já fizeram o convite, porém sem manifestar a possibilidade dele disputar como cabeça de chapa na disputa majoritária pela Prefeitura. Além destas legendas citadas, ainda existem outras em conversas bem adiantadas com Natalino.
O mandato a frente da UFMA vai até outubro, prazo que coincidirá com a necessidade de uma definição partidária para entrar na disputa do próximo ano.
Natalino tem a seu favor, a experiência de uma administração exitosa frente da Universidade Federal do Maranhão, que pode ser considerada muito maior no aspecto administrativo e financeiro que muitos municípios maranhenses.
O médico ainda tem a seu favor 15 anos de gestão público, sendo 7 no Hospital Universitário Presidente Dutra e 8 anos na UFMA. Natalino promoveu transformações em áreas que são extremamente necessitadas de melhorias na capital e no estado, a Saúde e a Educação.
Natalino Salgado já provou que sabe fazer. Ninguém promoveu tanto desenvolvimento pelo estado nos últimos anos, quanto ele. O médico nefrologista pode se tornar um dos principais concorrentes na acirrada disputa pela Prefeitura de São Luís, basta ele querer.