Ex-diretor critica o que não conseguiu resolver antes no Socorrão

Do blog do John Cutrim

Não foi bem vista a atitude do ex-diretor do Socorrão I, Érico Cantanhede, de fazer um vídeo relatando, nas redes sociais, ao que considerou falhas graves recorrentes no hospital.

A iniciativa de Cantanhede pegou mal não em razão da crítica (o médico tem todo direito de manifestar sua opinião e pedir melhoras tanto no atendimento quanto nas condições de trabalho), mas seu comportamento foi reprovado pela ótica da falta de coerência, pois, só agora, ele ver com outros olhos a situação na unidade hospitalar.

Acrescente-se a falha de conduta médica de Érico Cantanhede, em expor pacientes sem a devida autorização das famílias.

Durante 06 meses em que esteve à frente do Socorrão I, o médico Érico Cantanhede não conseguiu fazer um bom trabalho. Não conseguiu dar continuidade nem aos projetos do seu antecessor. Além da inoperância na condução do hospital, Érico ganhou a antipatia dos funcionários, devido o comportamento autoritário e arrogante nos corredores do hospital.

Por falta de eficiência operacional e incapacidade em dar respostas satisfatórias aos problemas crônicos da unidade de saúde, Érico foi demitido pelo prefeito Edivaldo.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão chegou a protocolar no Ministério Público do Maranhão uma representação contra Érico Cantanhede, por supostos atos de improbidade administrativa.

No documento, o sindicato da categoria de profissionais do Socorrão I acusou Érico Cantanhede de cometer inúmeros abusos de poder, “modelo de gestão cruel e desumano”, desvios de conduta e atos ilícitos na administração do maior hospital de urgência/emergência da capital.

Servidores do Socorrão ainda chegaram a cruzar os braços em sinal de protesto contra a péssima administração de Érico Cantanhede.

Como afirmamos, o médico está na sua razão em apontar erros no hospital, porém fracassou na oportunidade que teve de resolver o que agora critica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *