Deputado Wellington defende direitos de donos de barracas da Litorânea

Na tarde desta quarta-feira (29), o deputado Wellington do Curso (PPS) participou da Audiência Pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação.

A Audiência, que objetivou buscar esclarecimentos sobre a situação dos bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea, considerada um dos cartões postais de São Luís,foi presidida pelo deputado Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão, e contou ainda com as participações do deputado Júnior Verde (PRB); do secretário municipal de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Filho e do presidente da Associação de Microempresários do ramo de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea, Walternor Silva.

O deputado Wellington, que também é empresário, parabenizou a Comissão pela iniciativa e reafirmou seu empenho na busca por uma solução para os empresários da Litorânea.

“A todos vocês, empresários, declaro o meu apoio de forma responsável e parabenizo a comissão pelo importante trabalho. Somo minha voz à de vocês na luta por esta causa em defesa dos trabalhadores da Litorânea, que há mais de 20 anos lutam pela conquista deste direito”, ressaltou.

Após a reunião, foram dados os encaminhamentos. O primeiro deles será uma reunião a ser realizada com a Prefeitura de São Luís, Associação de Bares, Assembleia Legislativa e o promotor Cláudio Cabral para discutir a cassação das licenças. Em seguida, serão solicitadas ao SPU todas as documentações relativas às barracas, e ao SEGEP as documentações relativas aos contratos, se houver.

Ficou marcada também uma reunião para discussão sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser discutido entre Prefeitura, Assembleia e Corpo de Bombeiros, juntamente com Ministério Público Federal, Governo Federal, Estado e Associação de Bares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *