Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Fracassa lançamento de candidatura a reitoria da UFMA do grupo liderado pelo PSOL e Apruma

13 de março de 2015 : 07:58

Foi um verdadeiro fiasco o lançamento da candidatura de Antônio Gonçalves a reitoria da Universidade Federal do Maranhão. Usando uma sigla já utilizada por estudantes evangélicos da instituição (MUDE), professores filiados a Apruma, membros do PSOL e PSTU, lançaram na tarde de quinta-feira (12), o MUDe (Movimento UFMA Democrática). Porém apesar de todo o esforço dos militante políticos, o evento não atraiu mais do que 80 pessoas para o Centro de Vivência da universidade.

É possível perceber nas imagens que no horário marcado para iniciar o evento não havia nem 20 pessoas.

apruma3

 

O tempo passou, música e até encenações teatrais foram utilizadas para atrair público. Com todo esse esforço, a ação política conseguiu atrair alguns, mas mesmo assim ainda não foi suficiente para evitar o fiasco que foi lançamento do MUDe e da candidatura de Antônio Gonçalves a reitoria da UFMA.

apruma2

 

É necessário frisar, que antes do evento político ocorrido na quinta-feira (12), a APRUMA promoveu uma verdadeira farra, regada a bebida alcoólica no último fim de semana a fim de arregimentar professores, servidores e estudantes para o evento do MUDe. A festa dos professores ocorreu na sede social da Assuma, localizada no bairro do Olho D´agua. Na foto a seguir é possível visualizar o presidente da APRUMA, do PSOL e candidato a reitor da UFMA, Antônio Gonçalves ao centro da mesa, passando as diretrizes aos participantes do “encontro”.

IMG-20150312-WA0085

Um comentário em “Fracassa lançamento de candidatura a reitoria da UFMA do grupo liderado pelo PSOL e Apruma”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>