O deputado federal Waldir Maranhão (PP), eleito primeiro vice-presidente da Câmara Federal, ganhou poderes no cenário político nacional e terá mais força no Maranhão. O ex-reitor da UEMA, que está no seu terceiro mandato como deputado federal é um habilidoso político. Nascido no grupo de Roseana Sarney, ensaiou a formação da Via Alternativa e acabou apoiando a eleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

Waldir calcula cada passo, apesar de nem sempre obter êxito em suas empreitadas. Como presidente do PP, ele vem trabalhando para colocar seu partido nos postos mais altos da política local. Em 2008, sem chance alguma, concorreu a prefeitura de São Luís, terminou em penúltimo lugar e com apenas 2.644 votos que não representaram nem 1%. Em 2012, tentou novamente chegar ao Palácio La Ravardiere, dessa vez com Tadeu Palácio, o ex-prefeito até começou bem, mas terminou a eleição com apenas 5% dos votos.

Em 2016, Waldir Maranhão vai tentar mais uma vez governar a principal cidade do Maranhão, porém com uma candidatura com força e consistência. O presidente do PP, já conversa com Eliziane Gama (PPS), sobre as eleições municipais.

O primeiro vice-presidente da Câmara Federal, sonha em ser senador pelo Maranhão e para isso acontecer, ele sabe que precisa de muita força política e um desses caminhos é através da prefeitura de São Luís. Com influência no Congresso, ele ganha força também no Congresso Nacional, o que vai lhe conferir muito trânsito também no governo Flávio Dino, uma vez que já é considerado um aliado de primeira hora.

Waldir apesar de ser calado, trabalha intensamente nos bastidores para atingir seus objetivos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *