Sindjus/MA protocola nota de Desagravo e Solidariedade

O Sindjus/MA protocolou na quinta-feira (5), ofício nos três Poderes estaduais maranhenses. Os ofícios diziam respeito basicamente a uma nota de desagravo, resultante de reunião ocorrida quarta-feir (4), na sede do Sindicato e pedidos específicos aos Poderes. As entidades que participaram da reunião de ontem, se solidarizaram com a luta do Sindjus/MA em reverter o corte do ponto dos servidores do judiciário estadual, que aderiam a greve em outubro e novembro de 2014.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, em ofícios direcionados a todos os deputados, o Sindjus/MA solicitou audiência pública com o procurador-geral do estado, Rodrigo Maia, para entender a motivação da Procuradoria em provocar a cassação da liminar concedida pela desembargadora Nelma Sarney, que suspendia o corte do ponto dos servidores.

Já no Tribunal de Justiça do Maranhão, o Sindicato requereu que a Ação Civil Pública nº 54/2014, ajuizada pela PGE/MA contra o Sindjus/MA, seja extinta e arquivada por perda de objeto.

Por fim, o Sindjus/MA levou ao conhecimento do governador Flávio Dino e do Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o teor da Nota de Desagravo e Solidariedade, assinada por várias Centrais Sindicais e representantes de movimentos sociais, para que tomasse as atitudes que julgasse necessárias.

VISITAS

O Sindjus/MA recebeu a visita, ainda pela manhã, do advogado Luís Antônio Pedrosa, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA. Pedrosa também se solidarizou com a causa e assinou a Nota.

Na parte da tarde, foi a vez do dirigente do PT/MA e assessor do deputado federal Zé Carlos, Henrique Sousa, assinar o encaminhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *