Revitalização do Centro é parabenizada e aplicação de leis defendida por vereador Gutemberg Araújo

Ao parabenizar a parceria celebrada entre os governos municipal e estadual pela revitalização do Centro Histórico de São Luís, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB) ao oferecer sua contribuição para transformar a área num local mais aprazível enumerou leis de sua autoria sancionadas em 2005, como a que regulamenta o abandono de imóveis, transformando-os utilitários, bem como a que dispõe sobre a instalação e conservação de banheiros públicos, solicitando suas aplicabilidades.

Solicitando ao líder da bancada do governo na Câmara Municipal de São Luís encaminhar ao prefeito essas leis, o vereador tucano diz que “ao ver o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o governador Flávio Dino caminharem pelo Centro Histórico significa para mim muito mais que um simbolismo, um compromisso público pelo resgate da nossa história”. Ele ainda destaca as ações da criação da Subprefeitura, o ato de lacrar casarões invadidos por usuários de crack, trabalho de limpeza e lavagem das ruas e escadarias, varrição e coleta, manutenção da iluminação pública, poda de árvores, restauração do calçamento e reforço da segurança, “demonstram além da boa vontade, ações efetivas para tornar o Centro Histórico mais seguro, revitalizado e aprazível à visitação turística”, acrescentou o representante do PSDB.

Para ilustrar as iniciativas governamentais, Gutemberg Araújo fez um histórico sobre a cidade de São Luís, desde sua fundação, passando por outras ações como os trabalhos realizados por João castelo para a reforça da Feira da Praia Grande, o Projeto Reviver com Epitácio cafeteira e o tombamento como Patrimônio da Humanidade. “A razão maior dessas observações é disseminar o sentimento de esperança que preenche o meu coração ao presenciar ações conjuntas dos governos municipal e estadual”, poetiza o parlamentar social democrata.

Destacando as riquezas cultural e arquitetônicas da cidade Gutemberg Araújo enfatiza que por isso que o centro Histórico chegou a ser considerada a parte bela da cidade. Tratando sobre o processo de resgate da área, ele finaliza que com todo esse trabalho “façamos por fim, o Centro Histórico a parte mais bela da cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *