Lobão Filho quer assumir o comando do PMDB no Maranhão

O PMDB maranhense não vive os melhores dos seus dias. Depois de perder a disputa pelo governo do estado em outubro do ano passado, o partido vem sofrendo com crises internas, perda de filiados e consequentemente, perdendo espaços no poder público local. Diante de toda essa crise, existe a necessidade de oxigenação e novo gás na legenda, pensando nisso, o suplente de senador, Lobão Filho comunicou ao presidente do PMDB maranhense, João Alberto, que deseja assumir o comando do diretório estadual.

O senador João Alberto, acabou sendo pego de surpresa, porém não vetou a ideia de Lobão Filho, porém lhe deu uma condição para isso. “Traga filiados e busque força na articulação interna do partido, assim você pode ser presidente”, afirmou o atual presidente do PMDB no Maranhão, segundo informa o fonte que presenciou a fala do peemedebista.

Ao contrário de João Alberto, que teve uma postura apaziguadora, Remi Ribeiro não gosto muito da ideia e teme perder poder no PMDB. Por conta da agenda cheia do senador maranhense em Brasília é Remi quem ocupa o papel de presidente, mesmo sendo primeiro vice-presidente do diretório estadual.

Lobão Filho se articula nos bastidores de forma tranquila e silenciosa para quem sabe nos próximos meses assumir o comando do PMDB. Dentre os que permanecem na legenda, ele é o membro com maior força, pois apesar de derrotado, o ex-senador teve quase um milhão de votos em disputa que foi abandonado pelo governo do estado e por aqueles que se diziam aliados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *