Exclusivo! Gastão Vieira assume comando do PROS no Maranhão

Gastão se articulou com Cid Gomes e acabou garantindo o
comando do PROS no Maranhão

Gastão Vieira prometeu e cumpriu, o ex-ministro está deixando oficialmente o PMDB. Insatisfeito com o comando da legenda no estado, o ainda deputado federal se articulou em Brasília e conseguiu chegar ao comando do PROS, superando outros interessados como o deputado federal Weverton Rocha (PDT) (leia aqui) e até o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT).

Silenciosamente, o ex-ministro do Turismo costurou essa articulação com o ministro da Educação Cid Gomes, um dos nomes mais importantes no plano nacional do PROS.

Assumindo a presidência do PROS, Gastão Vieira volta a ganhar força no cenário político maranhense, pois a legenda tem mais representatividade na Câmara Federal que partidos tradicionais como PPS, PCdoB, PV e outros menores como PSOL e o PTC do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.


O PROS estava sob comando do deputado federal Zé Vieira no Maranhão e apoiou a candidatura de Flávio Dino a governador, porém com a derrota de Patrícia Vieira na disputa de deputada estadual, a família Vieira anunciou a saída da política. A deriva, o PROS virou alvo de investida de vários políticos e agora caiu nas mãos de Gastão Vieira.

Na semana passada, o parlamentar já havia declarado a este jornalista que pretendia assumir um partido que pudesse “comandar e mandar”, agora surgiu a oportunidade, falta saber qual será a postura dele em relação aos governos.

1 thought on “Exclusivo! Gastão Vieira assume comando do PROS no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *