Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

As melhores (entre as piores) escolas do Maranhão

23 de dezembro de 2014 : 14:55

De acordo o Ministério da Educação, o ranking das melhores escolas do Maranhão, não apresenta nenhuma pública entre as dez primeiras e somente uma entre as 20 melhores. Para piorar a melhor escola maranhense, o Reinal Infantil está simplesmente na posição de número 234, um número bem lastimável para o nosso estado.

Para se ter ideia, o estado vizinho, o Piauí colocou duas escolas entre as vinte melhores do país. O Ceará, outro estado nordestino também, apresentou duas escolas entre as vinte melhores.

Já na ponta contrária, o Maranhão lidera com três escolas entre as dez piores do país. E aqui ainda vai ter escola comemorando ser a melhor do estado, o que significa nada mais ser a melhor entre as piores, uma vez que a média obtida pelo Reino Infantil de 640 pontos se for levada em consideração não é suficiente para alcançar uma vaga em cursos tradicionais como Medicina, Direito, Jornalismo, Engenharia, Psicologia e muitos outros na Universidade Federal do Maranhão.

O ranking foi formulado baseado nas notas obtidas no ENEM 2013. 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>