A pessoa certa para a pasta correta

Foi no dia 11 de novembro, que o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou Ester Marques como futura secretária de Cultura do estado. Confesso que fiquei muito feliz, tanto que fiz questão de ligar e parabenizar a professora, como disse a ela, melhor escolha não poderia ter sido feito para o setor.

Ester Marques é uma das grandes pesquisadoras da cultura popular no nosso estado e como estamos extremamente necessitados de desenvolvimento de políticàs que promovam a valorização da nossa riqueza imaterial, nada mais justo que a escolha por um nome que entenda o que vai fazer e tenha dimensão da sua responsabilidade.

Ao contrário do que alguns acreditam, Ester não vai tomar o tom academicista para tocar seu trabalho. Ela tem a experiência e a dinâmica que vão além dos bancos da academia.

A Cultura do Maranhão ganhará uma nova chance com Ester Marques, que tem currículo e capacidade para desenvolver um excelente trabalho.

É bom lembrar também quem é Ester Marques, filha de Dona Lili, importante figura do folclore popular local, a futura secretária sabe da sua origem e sempre fez questão de exaltar.

A indicação Ester Marques feita por Flávio Dino, foi um grande acerto e compreensão da necessidade de colocar alguém que tenha profunda identificação com a cultura popular maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *