Prefeitura supera marca de 300 óculos entregues a estudantes

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Educação (Semed), contabilizou 348 óculos entregues a estudantes das escolas da rede municipal durante a gestão do prefeito Edivaldo. A marca foi alcançada esta semana com a entrega de 61 óculos a estudantes das Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Olinda Desterro (Vila Vicente Fialho), Thomaz de Aquino (Vila Lobão) e Monsenhor Frederico Chaves (São Francisco).

“Hoje alcançamos mais uma importante marca na garantia de bem-estar e asseguramos com mais força a qualidade da educação para nossa rede. Os 348 óculos que já distribuímos por meio desse bem sucedido programa representam 348 crianças com mais qualidade de vida e, portanto, com mais condições de ter sucesso no processo de ensino-aprendizagem”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

O secretário informou que a ação é resultado da parceria entre Município e Governo Federal na execução do Programa Saúde na Escola (PSE). Os estudantes são submetidos a consulta oftalmológica e recebem os óculos gratuitamente, caso seja constatado algum problema na visão.

Para a estudante do 7º ano da U.E.B. Olinda Desterro, Lauriane Pereira de Sena, os óculos recebidos permitirão um novo olhar sobre o mundo. “Antes eu enxergava tudo embaçado. E assim era na escola também. Não conseguia ver o que estava escrito no quadro e era complicado para eu ter que copiar o que a professora escrevia. A partir de hoje, sei que esse problema não existirá mais e, por isso, vou melhorar muito nos estudos”, destacou a estudante.

O pai de Lauriane, Helizon Martins de Sena, ressaltou a economia no orçamento familiar como outro benefício do PSE às famílias. “Eu também uso óculos e, há três anos, custou cerca de R$ 540. Com a entrega gratuita dos óculos para a minha filha, além de ajudá-la a melhorar nos estudos, também faremos economia. Agradeço muito todos os envolvidos nesse Programa. Estão todos de parabéns”, afirmou.

O PSE também oferece aos alunos avaliação antropométrica, auditiva, nutricional e da saúde bucal, bem como atualização do calendário de vacinas. As crianças atendidas pelo Programa Saúde na Escola ainda participam de palestras sobre temas como alimentação saudável, DSTs/AIDS, álcool, tabaco, entre outros temas relativos à promoção da saúde.

2 thoughts on “Prefeitura supera marca de 300 óculos entregues a estudantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *