Novo Detran: sistema de informática será independente e garantiráfuncionalidade de serviços inclusive on line

O Sistema de Informática do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), that funcionava HA 48 Anos los Plataforma obsoleta passará a funcionar los Plataforma Mais moderna e de Gestão Fácil (Baixa em, na Linguagem de Tecnologia de Informação), garantindo Mais Segurança, Agilidade AO FIM EO Looks Favoritos da tal Queda fazer Sistema.

ISSO o Porque, Dados OS TODOS acessados ​​na Plataforma Antiga, os antes armazenada los computador de grande porte, conhecido Como mainframe Passarão a UMA Plataforma operar lhes nova e Mais Ágil, não proprio Detran. A Mudança se dara Entre Otras encontra em Coisas com uma Conversão in Java de alguns milhares de Linhas de Código Escritas los Natural (Linguagem Própria dos Computadores de grande porte) com Banco de Dados Adabas. A Migração represen hum Passo decisivo parágrafo O Fim da DEPENDÊNCIA Tecnológica fazer de mainframe da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação do Governo do Estado, baseado los Linguagens e AMBIENTES proprietários de Difícil Manutenção.

“Radical E UMA Mudança fazer paradigma Tecnológico e de Trabalho. Na Plataforma Baixa (com Sistemas predominantemente baseados los Postgre e Java), Sera Possível desenvolver Novas funcionalidades e Produtos, usando Tecnologias Que acompanhem OS avanços do Mercado, e Expandir OS Recursos de Infraestrutura that atendem AO Looks Favoritos, semper Que necessario, com inclusive a disponibilização de Serviços on-line e via smartphones Nos Sistemas i OS e Android ” , destacou o Coordenador de Informática do Detran-MA, Cleyton Soares.

ESSA FOI Migração Possível Graças AO Termo de Cooperação de Transferência Tecnológica firmado Pelo Detran-MA OE Detran-ce que realizou ESSE Trabalho AO Longo dos Últimos Dez Anos e fez uma Doação fazer Sistema cearense that JÁ É nessa nova Plataforma los Linguagem Java. O Detran-MA Vai somente customizar e readequar a Realidade local, SEJA OU, O departamento TERA UMA Economia de Mais de 15 Milhões de reais los dez Anos de Desenvolvimento, ganhando na Agilidade, confiabilidade, Integridade e Segurança dos Dados tratados no novo Sistema de Gestão de Trânsito, lembra Soares.

Segundo o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos, “o Governo do Estado do Maranhão EO Departamento disponibilizarão hum Sistema Capaz de modernizar o atendimento e facilitar a Vida Favoritos Looks Favoritos, Que passará a dispôr de hum Serviço Mais Rápido, Eficiente e Seguro, diminuindo ASSIM Seu ritmo de Espera EO FIM da Famosa Queda fazer Sistema “.

Tal Sistema permitirá UMA Evolução Constante das exigências Legais e Possíveis Mudanças fazer Código de Trânsito Brasileiro (CTB), das resoluções e deliberações do CONTRAN, DENATRAN e Demais portarias, de Além de melhorar OS Processos de Habilitação, Registro de Veículo e arrecadação, garantindo Maior Transparência , interatividade e Prestação de Serviços, Junto AO maranhense Cidadão.

O novo Sistema Funciona Web los Arquitetura. A Solução E Totalmente alinhada com a politica de software Livre, OU SEJA, O Departamento NAO TERA Gastos COM um Aquisição de softwares .

O Sistema atualmente los OSU (SIT) ESTA hospedado há de mainframe (computador de grande Porte) do Estado, enquanto o novo Sistema funcionará instalado Computadores eles fazerem Proprio Departamento.

O novo Sistema Encontra-se na fase de Migração de Dados ea Previsão E Que o Módulo de Habilitação JÁ between los Execuções los dezembro dEste Ano. Ja um desen total de Implementação Acontecer Ate O Meio do Ano de 2015.

“ESSA Migração E hum Investimento necessario parágrafo hum Melhor atendimento AOS Usuários fazer Detran, teremos Mais Recursos E Mais Possibilidades de oferecer hum Leque de Serviços, that Hoje ESTAMOS limitados devido a Plataforma Ser obsoleta e limitada. A meta E FAZER COM QUE Serviços disponibilizados sejam na linha parágrafo Que o Looks Favoritos POSSA se deslocar Menos AOS Postos fazer Detran e somente com ESSA Migração ISSO Será, será Possível! “, Destaca o Coordenador de Informática do Detran-MA.

Para a Migração, o Detran investiu also in Novos Servidores e Equipamentos de Informática, de Além da Gestão dos Processos Que Serao controlados de forma Mais Eficaz.

Vale ressaltar that in julho de 2014, o Detran-MA adquiriu três nobreaks de grande porte Pará Alimentar o CPD – Centro de Processamento de Dados – garantindo o funcio- dos Servidores n’uma Falta OU oscilação de Energia Elétrica e fez UMA Reforma Total do Gerador fazer departamento that was Totalmente restabelecido com a Aquisição de Peças Novas e voltou a funcionar DEPOIS de Mais de 8 anos Parado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *