Famosa lanchonete de São Luís volta a ser alvo de denúncia

A lanchonete genuinamente maranhense Bondiboca, voltou a ser alvo de denúncias por conta de falta de cuidados na oferta de lanches aos seus clientes. Na noite de quinta-feira (9), uma cliente denunciou por suas redes sociais, que o pão do seu sanduíche adquirido na unidade do Atlanta Center, veio com mofo, o famoso bolor que se forma através de uma colônia de fungos.

A cliente ao identificar o problema, reclamou imediatamente a atendente do caixa, que lhe ofereceu dois sanduíches como forma de compensação, no entanto ela desejava o reembolso do dinheiro investido. Resistente a cumprir o Código de Defesa do Consumidor, um advogado que acompanhava a moça, teve que intervir e solicitar a devolução do dinheiro. 


Esta não é a primeira vez que o Bondiboca é envolvido em reclamações de clientes, sobre a questão sanitária do estabelecimento. Em julho de 2013, a lanchonete foi denunciada por servir sanduíches em uma bandeja cheia de larvas, (veja aqui). Na época a assessoria do estabelecimento negou a informação e inclusive chegou a afirmar que o casal havia forjado o vídeo e a denúncias.

Já está na hora da lanchonete que possui três unidades em São Luís, passar por uma inspeção da Vigilância Sanitária.

A respeito do bolor, inicialmente ele pode aparentar ser inofensivo, uma vez que se encontra-se em apenas uma parte do pão, como mostra a imagem, porém nutricionistas e médicos afirmam, que uma vez identificadas marcas do bolor, todo produto deve ser descartado, pois já está todo contaminado.

Em um primeiro momento, a ingestão de alimentos com bolor, podem não trazer problemas a saúde, porém as toxinas encontradas nos fungos causadores do mofo, quando entram em contato com a mucosa intestinal,podem ocasionar pequenas lesões que, na maioria das vezes, não gerando sintomas, mas que, ao longo dos anos, pode ser um fator que leva ao câncer de intestino.


A Assessoria do Bondiboca foi procurada para comentar o assunto e ligações foram feitas para lanchonete no número disponibilizado em sua página no Facebook, porém não houve atendimento em nenhuma das tentativas.

1 thought on “Famosa lanchonete de São Luís volta a ser alvo de denúncia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *