Lula vem ao Maranhão e acompanhará Lobão Filho em três cidades

O Imparcial

Lobão Filho (PMDB) garante: o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) virá ao Maranhão ainda este mês para campanha do candidato a governador. O petista estará em comício em São Luís, Imperatriz e mais uma cidade do leste do Maranhão, em data ainda a definir. A vida de Lula será o start para Lobão dar volume de campanha na capital maranhense, enquanto isso, a prioridade continua sendo o interior do estado.

“A vinda do Lula é fundamental. Ele deu importantes idéias para o programa de governo, inclusive ajudou na elaboração do Programa de Aceleração do Maranhão (PAM)”, aponta Lobão, referindo-se a proposta de ações direta entre o Governo e os municípios maranhenses.

No itinerário, Lula passará por Imperatriz e seguirá para o Leste do Maranhão, a cidade ainda está sendo definida, entre as opções Caxias e Timon. Por último, virá a São Luís. “Aí faremos um grande comício. Iniciando a campanha de ocupação de São Luís”, explica o candidato.

Até agora, a coordenação de campanha tem priorizado o interior do estado. Segundo a assessoria de Lobão, esta é uma demanda dos prefeitos aliados – a totalidade de 186 gestores municipais – e partidos da coligação.

Desde o inicio da campanha já foram visitadas 16 cidades, a previsão é que de quinta-feira (24) até domingo (27) a campanha passe por mais 17 cidades. “Temos o apoio de 186 prefeitos, mas pretendemos visitar os 217 municípios do Maranhão”, informa Lobão.

Na programação, além do diálogo com lideranças políticas para adquirir apoio, Lobão realiza comícios, caminhadas e carreatas.

Dilma

A vinda da presidente Dilma ainda não foi acertada. Mas a assessoria do candidato lembra que dois dos três prefeitos que compõem a Coordenação de Articulação Federativa – grupo formado por prefeitos em cada Estado – são aliados de Lobão Filho (Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, e Iracema Vale, prefeita de Humberto de Campo), o que facilitaria o diálogo com a presidente.

6 thoughts on “Lula vem ao Maranhão e acompanhará Lobão Filho em três cidades

  1. isso mostra que a parceira está firme e essa caminhada dos dois só mostrará que a luta continua com todo o apoio do ex-presidente .

  2. é muito importante para o estado ter o apoio do melhor presidente que o pais ja teve
    por ai tiramos que Lobao e o melhor para o maranhao

  3. LULA GRANDE COMPANHEIRO DE TODOS OS BRASILEIROS QUE FOI ELEITO O CARA DA PRIMEIRA DÉCADA DO MILÊNIO, E COMO TODOS SABEM ELE SÓ APOIA QUEM REALMENTE VALE A PENA E ESSE CARA É LOBÃO FILHO PARA GOVERNADOR DO MARANHÃO!

  4. Lobinho vai ter muito voto, já tem 186 ,dos prefeitos q dizem q estão o apoiando, mas o os eleitores destes municipios vão votar no Fávio Dino, porque todos nós temos consciência q já chega de sermos escravos desta raça de SARNEYS.Veja q o Lobinho diz q vai ocupar S.Luís. Pode???????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *