Ex-prefeito registra candidatura a deputado federal como sendo do sexo feminino

Algumas aberrações podem ser encontradas no site dos registros de candidaturas do TSE (DivulgaCand). Anteriormente já tinha mostrado aqui no blog, o caso do deputado estadual Raimundo Louro (PR), que postou a foto do Papa Francisco ao invés da sua (reveja aqui). Dessa vez a curiosidade fica por conta do ex-prefeito de Balsas, Francisco Coelho (PSL), que fez o seu registro de candidatura afirmando que é do sexo feminino.

É necessário frisar que a responsabilidade pelo registro é total do candidato ou representante. Desta forma, a assessoria do TRE explica que a comunicação do sexo, foto e demais informações é de autoria do próprio concorrente ao cargo.

O PSL é o partido que mais registrou mulheres na eleição deste ano no Maranhão, porém este número pode ser atingido de acordo com erros como este.                                                                                                 O TRE diz estar atento a aqueles partidos que buscam burlar a regra de cumprimento, a cota de 30% de participação das mulheres nas chapas proporcionais.
Francisco Carvalho, presidente do PSL no Maranhão, informou que ocorreu um erro no registro de Francisco Coelho e que em breve estará sendo realizada a correção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *