Carlos Filho passa por situação semelhante a de Wellington do Curso em 2012

O deputado estadual Carlos Filho (PRTB), vai espernear, vai buscar de todas as maneiras ser candidato, mas vai “morrer na praia” no final das contas. A situação do parlamentar é muito parecida com a de Wellington do Curso em 2012, quando teve sua candidatura barrada pelo PSL. Naquela oportunidade, o empresário continuou em campanha, mesmo sub-júdice, porém o TSE, depois da eleição, confirmou a não liberação da candidatura dele.

O mesmo deve ocorrer com Carlos Filho, caso ele não queira disputar a vaga de deputado federal, espaço este que está sendo oferecido pelo PRTB em obediência a resolução nacional 005/2012.

Em 2012, o responsável pelo parecer do processo de Wellington do Curso foi o procurador-regional da República adjunto à Procuradoria Geral Eleitoral, José Jairo Gomes, que manteve o indeferimento da candidatura dele por entender que a decisão de conceder a legenda ou não é exclusivamente do partido e obedecem suas regras internas.


Desta forma está praticamente certo, que mais um deputado estadual vai se juntar a turma, daqueles que não vão buscar a reeleição.

Vale a pena frisar, que a direção do PRTB faz um favor a população maranhense, pois Carlos Filho é conhecido como deputado fantasma, pois pouco aparece na Assembleia e muito menos faz alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *