Vamos depender do juíz para ganhar a Copa?

O jogo contra o México, mostrou que a seleção brasileira não é lá essas coisas que todos estavam achando antes do mundial e não ser a melhor, não impede dela vir a vencer no final, mas estamos muito atrás de seleções como Holanda e Alemanha, talvez no mesmo patamar de Inglaterra, Itália, Argentina, Bélgica, Colômbia e Chile, que se destacaram na primeira rodada. Ficou evidente na partida desta terça-feira (17), que o Brasil esperava uma mão amiga da arbitragem novamente, não á toa, o lateral direito Marcelo fez uma encenação dentro da área, cavando um pênalti.

Brasil vive a expectativa de um milagre ser feito por Neymar
O Brasil tem um time razoável, falta um craque, faltam bons jogadores. O Neymar ainda é um aspirante a craque, ele de longe se destaca em relação aos outros. Existe ainda o Thiago Silva e David Luiz que são excelentes jogadores, mas para por aí. O Oscar e Paulinho vem se destacando. Marcelo e Daniel Alves não conseguem crescer dentro de campo. O Fred nem se fala, ele nem é jogador de seleção, mas estamos tão carentes de goleadores, que o bom posicionamento dele e a sorte o fizeram ser convocados.

Devemos ser sinceros e admitir que o Brasil do jeito que está não ganha Copa coisa nenhuma, a não ser que tenhamos ajuda do apito e não duvido que isto venha ocorrer.

No entanto, a ruim exibição contra o México, pode servir de alerta a seleção e colocar pelo menos um espirito guerreiro nos jogadores brasileiros, a partir da próxima partida. Afinal, a falta de técnica as vezes pode ser compensada por vontade e determinação.

O Brasil não pode entrar em todos os jogos, achando que será beneficiado pelo juíz da partida, por conta da pressão da torcida ou achar que vão fazer gol só por estarem jogando em casa.

A seleção para ser campeão precisa de muito mais e espero que isto não esteja relacionado ao juíz da partida. Sinceramente ainda não me empolguei com este time e esperava muito mais de um grupo que se diz favorito para conquistar o hexa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *