PT nacional mantém decisão e não indicará nome para vaga de vice-governador de Lobão Filho

Agora é definitivo! O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores se reuniu neste sábado (21) e definiu que não indicará o nome do vice-governador da chapa de Lobão Filho (PMDB). A decisão foi tomada, após negociações entre o presidente do PT, Rui Falcão e o senador José Sarney (PMDB-AP). A informação foi repassada pela dirigente nacional da legenda no Maranhão, Berenice Gomes.
![]() |
José Antônio Heluy foi indicado pelo diretório estadual para vaga de vice, mas diretório nacional quer vaga na suplência de senador |
De acordo com a petista que esteve presente na reunião, “o presidente Rui Falcão informou que já acertou com o Sarney que eles podem utilizar a vice para negociar com outros partidos”, revelou.
Desta forma passa a ser oficial, que o PT não terá a vaga de vice-governador desta vez na chapa do PMDB, nesta eleição. Mas participará da composição ao indicar, Raimundo Monteiro para a primeira suplência de senador de Gastão Vieira (PMDB).
Apesar da tomada desta decisão foi informado que José Antônio Heluy, indicado pelo diretório estadual para concorrer a vaga de vice-governador de Lobão Filho, continuará insistindo na manutenção desta indicação.
Berenice Gomes diz que a decisão tomada pelo diretório nacional do PT é encarada com naturalidade, afinal existem prioridades para o partido, cabendo assim ao diretório estadual do Maranhão, a decisão de acatar a deliberação.
Com a oficialização desta decisão, o nome de Victor Mendes (PV), passa a ser o mais cotado para compor a chapa com Lobão Filho, mas ainda existem possibilidades de Ildon Marques (PMN) e até mesmo o ex-secretário Luís Fernando (PMDB).