Lupi anuncia aliança de PDT com Flávio Dino no Maranhão

Acabou a espera! O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou na noite desta terça-feira (10), em Brasília, que o seu partido irá apoiar Flávio Dino (PCdoB) para governador do estado. De acordo com informações repassadas por Julião Amim, a legenda irá caminhar com o comunista com o objetivo de respeitar a história da sigla e por conta do compromisso com o povo maranhense.


Lupi revelou durante a convenção que recebeu sim, muitas propostas de Lobão Filho (PMDB), para que o PDT indicasse o vice-governador, porém a história do partido falou mais alto, fora o desejo da comitiva maranhense que foi a Brasília, solicitar a permanência da legenda no campo da oposição.

A decisão de Carlos Lupi também encerra a discussão sobre a pré-candidatura de Hilton Gonçalo (PDT), que se mantinha pré-candidato e desejava levar a discussão até a convenção estadual que deve ocorrer no dia 30 de junho.

Julião Amim, presidente do diretório estadual, fez questão de exaltar a personalidade do ex-prefeito de Santa Rita e inclusive fez um indicativo, que Hilton Gonçalo poderá ser indicado para outros cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *