Duas semanas sem sessões no parlamento municipal

Blog do Clodoaldo Corrêa
O parlamento municipal não está de recesso, mas o São João, a Copa do Mundo e o período de convenções partidárias, tem feito com que vereadores tenham se ausentado de forma sistemática de suas atividades. Deste modo, a frequência tem sido baixíssima e não está sendo possível a realização das sessões ordinárias na Câmara Municipal de São Luís. Já são duas semanas sem sessões por falta de quórum na Câmara Municipal de São Luís.

Na terça-feira (24), estiveram presentes apenas os vereadores Pavão Filho (PDT), Josué Pinheiro (PSDC), Luciana Mendes (PTdoB), Marquinhos (PRB), Gutemberg Araújo (PSDB), José Joaquim (PSDB), Armando Costa (PSDC), Osmar Filho (PSB), Chaguinhas (PSB), Alencar Gomes (PDT), Beto Castro (PRTB), Eidimar Gomes (PSDB), Rose Sales (PCdoB) e Barbosa Lages (PDT).

Vale lembrar que os pré-candidatos a deputado estadual Ivaldo Rodrigues (PDT) e Sérgio Frota (PSDB) tiraram licença e deram lugar a seus suplentes, que inclusive estiveram presentes. Novamente, os vereadores que compareceram reclamaram das faltas dos colegas que deixam todos sob a dura crítica da sociedade, que paga seus impostos para que seus representantes estejam na Casa e votem as matérias de interesse da coletividade.

Apenas o vereador Isaías Pereirinha (PSL) justificou a falta por razões médicas apresentando atestado. Outros cinco apresentaram justificativa não prevista no Regimento Interno (falta em função de atividade do mandato). O Regimento só aceita justificativa por razões de saúde e para missões da Câmara (não do mandato do vereador).

No mês de julho ocorre o recesso parlamentar e, pelo andar da carruagem, o clima será este até lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *