Dr. Yglésio recebe adesões e oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Pré-candidatos a deputados federais, secretário de estado, dirigentes petistas, lideranças políticas, militantes, aliados e representantes de diversos municípios e bairros de São Luís, se uniram na manhã do último sábado (14), em torno da oficialização do nome do médico Yglésio Moysés (PT), que disputará o cargo deputado estadual em outubro deste ano. O evento marcou o lançamento de sua pré-candidatura.

Durante o ato, Dr. Yglésio destacou que vem recebendo apoio maciço para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Venho recebendo apoio de nossos amigos, lideranças com quem tenho conversado e do meu partido, para que eu oficializasse a nossa pré-candidatura, que nasceu fruto de um desejo dar uma contribuição maior para o nosso estado”, declarou.

Yglésio afirmou que vem iniciando uma série de conversa com a população e disse que pretenderá tocar a campanha em cerca de 50 municípios os quais já possui algum trabalho. “Há algum tempo a gente já vem construindo uma relação com lideranças em mais de 50 municípios e é nesse sentido que pretendemos orientar o nosso trabalho. Além do mais, continuaremos intensificando os movimentos sociais na capital”, disse o médico.

APOIOS

A pré-candidatura de Dr. Yglésio foi aclamada por diversos segmentos da política local. A secretária nacional do Partido dos Trabalhadores reconheceu no médico algumas características que fizeram com que o PT apoiasse a pré-candidatura. “Nós recebemos com muita satisfação porque o Yglésio representa o jovem com atitude e coragem e o PT representa isso, atitude e transformação. Por isso nós abraçamos o Yglésio”, disse Berenice Gomes.


O deputado estadual Zé Carlos destacou a representatividade de Yglésio dentro do meio político e assegurou que ele está preparado para o desafio. “Nossa chapa este ano está mais forte do que a de 2010, consequentemente nós temos condição de eleger de 3 a 4 deputados. O Yglésio representa a renovação, a juventude deste partido. Yglésio é um grande nome, tecnicamente falando e está preparado para ser deputado”, declarou o deputado.

O presidente da Juventude do PT, Paulo Romão, disse que Dr Yglésio é a aposta de renovação geracional do partido. “A candidatura do Yglésio representa uma aposta na renovação geracional que o partido vive e precisa viver. Essa é a possibilidade de construir um mandato sólido, capaz de dialogar com a sociedade, um mandato comprometido com o debate das políticas públicas, sobretudo no campo da saúde”, afirmou.

O ex-secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, finalizou afirmando que o médico tem atitude necessária para romper certas barreiras. “O Yglésio representa a inquietude, mas uma inquietude inteligente, preparada, não é coisa de pessoa que não sabe o que quer. Ele sempre quer mudar para melhor as coisas e tem capacidade para fazer. Tem atitude necessária para romper as barreiras. Tenho certeza que ele vai ser um dos nossos melhores deputados estaduais”, finalizou.

O evento reuniu lideranças de vários municípios e bairros da capital maranhense, amigos, familiares, além de representantes políticos, como a secretária nacional do PT, Berenice Gomes; os pré-candidatos a deputado federal, Zé Carlos, Fábio Gondim e Márcio Jardim; o secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa; o secretário de Juventude do PT, Paulo Romão; o vereador de Chapadinha, Eduardo Braga; o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Rosa; o presidente do Sindjus, Aníbal Lins; o ex-vereador João Bentivi; o presidente do diretório municipal do PT, Fernando Magalhães, entre muitas outras lideranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *