Conselho municipal de Saúde elogia condições de funcionamento do Socorrão II, após vistoria

O Conselho Municipal de Saúde esteve na manhã desta sexta-feira (27), realizando visita de inspeção no hospital Municipal Clementino Moura , Socorrão 2 para acompanhar a atual situação daquela unidade de saúde.

Durante a visita foram verificados vários itens como higienização e limpeza das instalações , organização do fluxo de atendimento , condições da lavanderia e refeitório, bem como a presença de macas nos corredores. 


Segundo o vice-presidente do Conselho municipal de Saúde, Marcelo Rosa, as condições do hospital hoje são as melhores e nem se compara com o que era visto há um ano. “Hoje não há acúmulo de paciente nos corredores e o atendimento está bem mais rápido e resolutivo”, informou. 


“Em relação a organização e limpeza o padrão é dos melhores. A rede está funcionando sistematicamente e os paciente que não estão mais em risco de vida são transferidos para as unidades de retaguarda como as unidades mistas e Santa Casa”, completou. 

Marcelo Rosa ainda informou que todas as unidades da rede municipal devem funcionar com esse padrão e que as visitas continuarão sendo periódica em todas as outras unidades, com intuito de continuar cobrando da Semus que o padrão de qualidade seja mantido. 

O Conselho Municipal de Saúde e sua comissão de acompanhamento da rede, são os órgãos do controle social que possuem a prerrogativa de fiscalizar a execução da política de saúde no âmbito do município de São Luís.

1 thought on “Conselho municipal de Saúde elogia condições de funcionamento do Socorrão II, após vistoria

  1. O atendimento nos hospitais municipais melhorou bastante, nem de longe lembra o sufoco e desespero de anos anteriores. É claro que algumas coisas ainda precisam melhorar, mas estão no rumo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *